Página inicial > Notícias > Semana de Alimentos

Semana de Alimentos

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 07h42 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h57
Alunos debatem sobre sustentabilidade e alimentos. (Foto: Verônica Soares)

Alunos participam de palestras e minicursos sobre Sustentabilidade e alimentos

O Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos do Campus Inconfidentes promoveu a IV Semana de Alimentos. Desde segunda-feira (10/09), cerca de 150 estudantes dos cursos Técnico em Alimentos e de Engenharia de Alimentos participaram de palestras sobre sustentabilidade no processo de produção de alimentos, além de minicursos de aproveitamento de produtos como soro, vegetais e carnes.

De acordo com uma das integrantes do Centro Acadêmico, Kamyla de Oliveira Aquino, aluna do 4º período de Engenharia de Alimentos, o evento foi produtivo porque tratou de temas atuais. “Tivemos cursos voltados para sustentabilidade. Esse tema foi importante porque neste mundo que vivemos é bom sabemos como melhorar e educar a geração futura para não ter desperdício e saber aproveitar os alimentos”, comentou a estudante.

O evento terminou quarta-feira (12/09). Segundo a coordenadora do curso Técnico em Alimentos, professora Verônica Soares, a Semana atingiu o objetivo porque houve envolvimento dos alunos. "Os estudantes participaram ativamente das atividades. A parte prática do evento agregou ao conjunto de conhecimento deles", comentou a docente. Esta também é a opinião da estudante Sarah de Medeiros Pinheiro Souza, do 8º período de Engenharia de Alimentos. Para ela, a Semana apresentou assuntos pertinentes para a sociedade. “Os temas relacionaram questões ambientais e sociais. Mostrou como impactar positivamente a sociedade”, avaliou a jovem.