Página inicial > Notícias > Medalha de Bronze

Medalha de Bronze

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 16h45 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h57

Aluno de Agrimensura conquista única medalha do campus na etapa Sudeste do JIF

Mário Antônio JIFO aluno do 3º ano do curso Técnico em Agrimensura do Campus Inconfidentes, Mário Antônio Moreira, conquistou o terceiro lugar em salto em distância na disputa da etapa Sudeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF).

Dos 29 estudantes que compuseram a comitiva do campus, ele foi o único aluno a conquistar uma medalha nesta fase dos Jogos dos Institutos Federais.

A competição foi em Belo Horizonte, no dia 30 de agosto. O atleta do IFSULDEMINAS conseguiu pular 5 metros e 77 centímetros. “Para mim foi uma experiência muito boa. Conheci estudantes de outras localidades e compartilhei com eles as expectativas da competição,” comentou o estudante, destacando o conhecimento que adquiriu. “Foi a primeira vez que participei de uma competição como esta. A experiência valeu a pena”, concluiu Mário Antônio, enfatizando a importância de ter representado o campus e ocupar um lugar no pódio.

Etapa Sudeste

Mais de 1500 estudantes dos Institutos Federais da região sudeste do país se reuniram no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro, para competirem em 11 modalidades. Além do atletismo, na categoria individual foram definidos os campeões no judô e na natação. Nas modalidades coletivas, os atletas se enfrretaram nas modalidades basquete, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de areia. O evento ainda contou com disputas de tênis de mesa e xadrez, individuais e em equipe. As partidas foram realizadas na PUC Minas e definiram os participantes da Etapa Nacional.

Etapa Nacional

Em 2018, a Etapa Nacional será realizada em Fortaleza, no Instituto Federal do Ceará (IFCE), no mês de outubro. Os Jogos dos Institutos Federais (JIF) são uma competição esportiva entre as instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com a finalidade de integrar os alunos.