Página inicial > Notícias > Sete de Setembro

Sete de Setembro

Escrito por Paula Erika Goedert Doná | Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 12h33 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h57

Desfile do campus tem participação de alunos, egressos, servidores e aposentados

DSC 0033Em Inconfidentes, o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil reuniu centenas de pessoas na Praça Tiradentes e ao longo da Avenida Alvarenga Peixoto, na manhã da última sexta-feira. A cerimônia foi aberta às 8 horas, com a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras, e prosseguiu até aproximadamente meio-dia, com o desfile de todas as escolas do município.

Este ano, a apresentação do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes teve como tema o centenário da instituição e contou com a participação de alunos, egressos, servidores e aposentados. A Fanfarra Gabriel Vilas Boas, regida pelo professor Max Oliveira, apresentou um repertório diversificado, executando dobrados militares e grandes canções da música popular brasileira e do rock internacional. Desde o ano passado, a fanfarra vem ousando com a introdução da guitarra junto aos instrumentos de sopro e às liras de uma fanfarra tradicional. Ao compasso das músicas, quinze balizas, todas alunas do último ano dos cursos técnicos, apresentaram diversas coreografias, abrilhantando ainda mais o desfile.

Confira as fotos:

Fotos: Paula Doná