Página inicial > Notícias > Semana da Pátria

Semana da Pátria

Escrito por Paula Erika Goedert Doná | Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 11h15 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h57

Campus Inconfidentes participa de Sessão Cívica em comemoração à Independência

20180906 081159Como ocorre todos os anos, durante a Semana da Pátria, a Prefeitura de Inconfidentes convida as escolas do município para, a cada dia, promoverem uma Sessão Cívica em comemoração à Independência do Brasil. No dia 06 de setembro, o evento ficou por conta do Campus Inconfidentes.

A sessão teve início com a execução do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras. Em seguida, duas alunas, Cecília (Técnico em Alimentos) e Ana Paula (Técnico em Informática), apresentaram um texto homenageando o cantor e compositor Milton Nascimento, em virtude da sua canção "Coração de Estudante", que se tornou um hino do movimento "Diretas Já", além de sua ativa participação em movimentos populares brasileiros. E para encerrar, os alunos do curso superior de Gestão Ambiental, Carlos Eduardo e Felipe, fizeram uma apresentação musical.