Página inicial > Notícias > Solidariedade

Solidariedade

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 17h43 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 17h40
Estudantes fazem doação de cabelos para Casa São Rafael, de Pouso Alegre (Foto: Divulgação)

"Outubro Rosa" é concluído com doação de cabelos para pacientes em tratamento de câncer

Como marco do encerramento do mês de outubro, o IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes promoveu um "Corte Solidário", com a finalidade de doação de mechas de cabelo para a confecção de perucas destinadas a mulheres em tratamento de câncer.

A ação foi idealizada e realizada pela Associação Atlética do IFSULDEMINAS, com apoio do Setor de Saúde do Campus do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), do Município de Inconfidentes.

A ação foi realizada no antigo refeitório do campus e contou com cabeleireiras voluntárias de Inconfidentes. Elas cortaram as mechas de 25 pessoas que doaram parte de seus cabelos, proporcionando assim, um símbolo de esperança às pessoas em tratamento de câncer.

Estes cabelos serão entregues à Casa São Rafael, Instituição que acolhe e apoia portadores de câncer em Pouso Alegre, que confecciona as perucas e as entregam às pessoas que tiveram parte ou totalidade de seus cabelos perdidos em ocasião de tratamento ao câncer.

Toda esta ação faz parte do “Outubro Rosa”, um mês dedicado a ações para prevenção e tratamento ao câncer de mama.

Uma palestra sobre o assunto contou com a presença de servidores, colaboradores e comunidade externa. "Essa parceria em ação solidária e conscientização  é a chave para que mais eventos como este tenham sucesso e alcance seu objetivo." afirmou uma das servidoras envolvidas na organização, Ariane Fernandes.

O evento promoveu a conscientização sobre a importância do autocuidado, e todas as questões referentes a conscientização contra uma das doenças que é uma das maiores causas de mortalidade entre as mulheres.

Confira as imagens: (Fotos: Divulgação)