Página inicial > Notícias > Doação de Computadores

Doação de Computadores

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 14h53 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 17h40
Servidores do IFSULDEMINAS fazem entrega de doação de computadores para representantes do Hospital de Ouro Fino (MG) - (Foto: Ascom)

Campus Inconfidentes faz doação de computadores para Hospital e Escola da região

O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes fez a doação de computadores e impressora para duas instituições da região. As entidades beneficiadas foram a Santa Casa de Ouro Fino (MG) e a Escola Municipal Benedita Braga Cobra, de Borda da Mata (MG).

A Santa Casa foi beneficiada com 10 computadores e uma impressora. Já a Escola do Município de Borda da Mata foi contemplada com 20 computadores.

Para a entrega dos equipamentos, o diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, visitou as duas entidades beneficiadas e enfatizou a importância da parceira entre o Instituto Federal do Sul de Minas e os órgãos sociais da região. “A relevância desta ação consiste em aprimorar os arranjos produtivos locais, ou seja, atender as demandas das instituições regionais. Sempre nos colocamos à disposição para parcerias com entidades que cuidam da sociedade”, afirmou o diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes.

Outras instituições também poderão ser contempladas com equipamentos doados pelo IFSULDEMINAS. As entidades interessadas em receber a doação podem emitir ofício destinado ao Gabinete da direção geral do Campus Inconfidentes apresentando a necessidade e a aplicação dos aparelhos de Tecnologia da Informação (TI).

Doação para Santa Casa de Ouro Fino

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Casa de Caridade de Ouro Fino, Carlos Francisco dos Santos e Souza, a entidade está toda sistematizada, o que exige o uso de máquinas em bom estado de utilidade. “A nossa dependência de equipamentos de informacionais é enorme. Esta doação chegou na hora certa, devido às más condições em que se encontravam os nossos equipamentos”, comentou Carlos Francisco, enfatizando que a última atualização dos computadores aconteceu em 2018. “Estamos muito agradecidos pela sensibilidade do IFSULDEMINAS em nos oferecer esses computadores”, destacou.

Doação para Escola Municipal de Borda da Mata

Os equipamentos ofertados para a escola de Borda da Mata serão usados pelos próprios alunos em atividades pedagógicas. De acordo com a Secretária de Educação do Município, Professora Gláucia Brandão Guilherme, a grande quantidade de estudantes atendidos pela unidade demanda grande número de computadores para a realização de trabalho pedagógicos no laboratório de informática, bem como fora do horário de aulas. “É importante ter computadores extras para pesquisa e o impacto vai ser significativo porque muitos alunos necessitam das máquinas para fazerem pesquisas, especialmente extra sala de aulas”, destacou a Secretária de Educação. “A cidade deve muito ao Instituto também por causa de outras parcerias, como o Aprendendo com as Diferenças, e por ofertar uma educação de qualidade para os alunos que deslocam até Inconfidentes para fazerem os Cursos Técnicos e Superiores. Foi uma doação inestimável”, completou professora Gláucia. A Escola Municipal Benedita Braga Cobra atende 430 adolescentes do Ensino Fundamental Dois, ou seja, estudantes do sexto ao novo ano.

A equipe do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes aproveitou a visita ao estabelecimento educacional para divulgar o Processo Seletivo para ingresso de alunos, em 2024.

Confira as imagens: Doação de Computadores para Santa Casa de Ouro Fino (Fotos: Ascom)

Confira as imagens: Doação de Computadores para Escola Municipal Benedita Braga Cobra - Borda da Mata  (Fotos: Acom)