Página inicial > Notícias > Semana da Pátria

Semana da Pátria

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 14h15 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 13h42
imagem sem descrição.

Servidores e estudantes se reúnem na Praça Tiradentes para homenagem à Pátria

A comunidade escolar do Campus Inconfidentes participou, na manhã desta segunda-feira (04/09), da sessão de homenagem à Independência do Brasil, dentro da programação da Semana da Pátria.

Servidores e estudantes se reuniram na Praça Tiradentes para a sessão que prepara as comemorações dos 201 anos da Independência, a serem comemorados na próxima quinta-feira, dia 07 de setembro.

A Bandeira Nacional foi hasteada pelo Diretor de Desenvolvimento Educacional, Professor Fernando da Silva Barbosa. O pavilhão do Estado de Minas Gerais foi hasteado pela servidora colaboradora do Campus Inconfidentes, Márcia Hérica Moreira da Rosa. Já a Bandeira do Município de Inconfidentes foi alçada pela aluna do curso Técnico em Alimentos, Íris Cristina Ferreira.

Para celebrar a paz nas escolas, a aluna do Curso Técnico em Informática, Giovana Victória da Silva Mariano, interpretou a canção “A começar em mim”, de autoria do compositor e cantor Pedro Valença, enquanto a Oração de São Francisco foi distribuída para o público.

De acordo com o diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, a participação do campus nas festividades da Independência do Brasil é uma oportunidade de celebração dos serviços prestados pelo IFSULDEMINAS à comunidade. “Nossa instituição oferece à comunidade local e regional serviços excelentes de desenvolvimento educacional que impactam nos indicadores de nosso país. Celebrar a Pátria é celebrar o que de melhor a Rede Federal de Ensino faz para o Brasil”, comentou o diretor. “Temos cumprido nosso compromisso com o país e assim seguiremos. A melhor homenagem que podemos fazer aos brasileiros é oferecer uma educação libertadora”, concluiu Luiz Flávio.

Na quinta-feira, Dia da Independência, a Fanfarra “Professor Gabriel Vilas Boas”, as balizas e os pelotões de alunos se apresentam na Avenida Alvarenga Peixoto, a partir das 8h.

Confira as imagens  (Fotos: Ascom)