Página inicial > Notícias > Famílias na Escola

Famílias na Escola

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sábado, 19 de Agosto de 2023, 15h14 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 17h38
Famílias dos estudantes do Ensino Médio são recebidos na Quadra Poliesportiva do Prédio Principal. (Foto: Ascom)

Famílias e educadores se encontram para avaliarem desempenho dos estudantes

A tarde deste sábado (19/08) foi marcada pela 2ª reunião entre as famílias dos estudantes do Ensino Médio e os professores do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes. Este foi o segundo e o último encontro do ano. “É um evento importante para pais e responsáveis conhecerem a equipe que faz a engrenagem da instituição funcionar”, discursou o diretor-geral do campus, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, na abertura do encontro, destacando a oportunidade de aproximação entre as famílias e os servidores da escola. “Estamos abertos ao diálogo. Aqui estão presentes as pessoas que garantem o êxito e a permanência de nossos estudantes na formação oferecida nesta imensidão que é o IFSULDEMINAS. Por isso, é hora de troca de informações para o bem de nossa principal meta: os alunos”, completou o diretor.

Cerca de 98 representantes das famílias dos alunos compareceram ao evento e foram recebidos na Quadra Poliesportiva da Prédio Principal. No local, a coordenadora do Núcleo de Atenção a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), Marly Barbosa, apresentou os serviços ofertados pelo Setor. A orientadora educacional, Rafaelaa Crestani, também destacou a importância da parceria entre as famílias e o Instituto Federal.

Os pais e responsáveis tiveram ainda a oportunidade de conversarem com os educadores sobre o desempenho dos filhos nas atividades educacionais. À disposição das famílias, os professores se reuniram nas salas de aulas para esclarecerem individualmente as famílias. “Foi esclarecedor saber sobre a situação de minha filha aqui na escola. Não sabia que tinha tantas ferramentas de ajuda para os estudantes no Campus Inconfidentes. Se ficamos em casa e não participamos, então não conhecemos a escola e não percebemos quanta coisa boa que oferecem para nossos filhos”, disse Ricardo de Oliveira, pai de uma aluna do Curso Técnico em Alimentos e morador de Ouro Fino (MG).

Confira as imagens  (Fotos: Ascom)