Página inicial > Notícias > Formatura dos Cursos Superiores

Formatura dos Cursos Superiores

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2023, 13h49 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 17h37
Formandos dos Cursos Superiores colam grau no Auditório do Centro de Procedimentos Ambientais (Foto: Ascom)

Alunos dos Cursos Superiores colam grau e estão preparados para atuação profissional

Trinta e quatro alunos dos Cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Matemática, Pedagogia e História, além de Engenharias Agronômica, Agrimensura e Cartográfica e de Alimentos colaram grau, durante cerimônia realizada no Auditório do Centro de Procedimentos Ambientais (CPA).

O evento ocorreu no último sábado (05/08). “Estou aqui para celebrar o encerramento de um período repleto de desafios, aprendizados e conhecimentos”, discursou o orador oficial das turmas, Diego de Lima, formado do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Além dos estudantes, o auditório ficou lotado com a presença de familiares e amigos dos formados. Autoridades civis e servidores do IFSULDEMINAS também marcaram presença. A cerimônia foi presidida pelo reitor do Instituto Federal do Sul de Minas, professor Cléber Ávila Barbosa. “Esse campus muda a vida de milhares de pessoas. O IFSULDEMINAS é um instrumento social importante que impacta a história de todos que por aqui passam”, disse o reitor, durante o discurso. Ele apontou também algumas melhorias conquistadas pela instituição, nos últimos meses. “Este ano começamos com mais certeza e previsibilidade. O governo demonstra mais valorização da educação, assim como os salários, pagamento de bolsas estudantis e a recomposição orçamentária”, enumerou o reitor.

A servidora Maura Pereira Fagundes Garcia, aposentada em abril deste ano, foi homenageada pelos 38 anos de trabalho no serviço público. “De coração quero agradecer por esta homenagem. Não me despeço, digo até breve”, afirmou Maura, fazendo uso na palavra durante a sessão, na qual recebeu uma placa de recordação.

O diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, também fez uso da palavra e destacou a alegria de entregar novos profissionais ao mercado de trabalho. “A cada formatura me sinto mais realizado profissionalmente, não somente como gestor, mas como educador”, comentou o diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, durante discurso.

Celebração da Missa

No dia anterior (04/08), os alunos, familiares e servidores participaram da celebração da Missa em Ação de Graças pelas conclusões dos cursos, na Igreja Matriz São Geraldo Majela. A celebração religiosa foi presidida pelo pároco de Inconfidentes, padre Fábio de Souza Leão.

Confira as imagens  (Fotos: Ascom)