Página inicial > Notícias > Intercâmbio

Intercâmbio

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 16h29 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 17h37
Estudantes do IF SUDESTE MG são recebidos pelo Campus Inconfidentes, em frente ao prédio principal (Foto: Ascom)

Estudantes do IF SUDESTE MG realizam atividades de estágio no Campus Inconfidentes

Até a próxima sexta-feira (04/08), Intercambistas do IF SUDESTE MG – Campus Rio Pomba estarão no Campus Inconfidentes para aprimorar seus conhecimentos.

Nove estudantes dos Cursos Técnicos em Agropecuária, Alimentos, Meio Ambiente e Zootecnia realizarão trabalhos de Estágio Obrigatório.

A ação é uma parceira firmada entre os dois Institutos Federais.

Eles foram recepcionados na última segunda-feira (31/07), no gabinete da direção geral. “A interação dos campi proporciona não somente uma presença física, mas também uma troca de expertise entre os alunos. Eles trazem experiências exitosas e nós ofertamos conhecimentos a eles também”, comentou o diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, agradecendo a direção do Campus Rio Pomba pela confiança na unidade de Inconfidentes da Rede Federal.

Dentre as atividades, eles vão acompanhar os trabalhos das Bovinoculturas de Corte e de Leite, além de conhecerem as ações do Laboratório de Análises de Solos e da Incubadora de Empresas INCETEC.

A Suinocultura também será outra Unidade de Produção onde os alunos vão aprimorar seus conhecimentos. Além disso, os intercambistas desenvolverão trabalhos na Olericultura e no setor de  beneficiamento de sementes e recuperação de Áreas de Proteção Permanente (APP).

Os alunos do Campus Rio Pomba visitarão ainda o Projeto de Cafeicultura e acompanharão os trabalhos no Setor de Laticínio.

O estudante Caio Lana Macedo está no 3º ano do Curso Técnico em Alimentos, do Campus Rio Pomba. De acordo com ele, a estrutura do Campus Inconfidentes surpreendeu pela qualidade das estruturas. “Fizemos um tour e percebi que o campus é bem focado nos cursos agrários. O laticínio me surpreendeu pela estrutura”, contou, destacando a recepção recebida na cidade e no alojamento onde ele passará esses dias. “Minha intenção é absorver o máximo de conhecimento que o laticínio oferece e tentar aplicar na minha futura profissão”, apontou o jovem natural de Ponte Nova (MG).