Página inicial > Notícias > 28 de fevereiro: 105 anos

28 de fevereiro: 105 anos

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 15h41 | Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2023, 14h20
Fundado em 28 de fevereiro de 1918, o Campus Inconfidentes é um dos mais antigos da Rede Federal (Foto: Arquivo)

Campus Inconfidentes celebra 105 anos com solenidade, tarde esportiva e inaugurações

O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes vai celebrar 105 anos de fundação no próximo dia 28 de fevereiro. Um dia festivo está sendo preparado para comemorar a criação de uma das mais antigas escolas técnicas do país.

Criado como “Patronato Agrícola Visconde de Mauá”, o Campus Inconfidentes do Instituto Federal do Sul de Minas é hoje referência em oferta de cursos técnicos e superiores para cerca de 3 mil estudantes matriculados.

Dentre as atividades agendadas estão Sessão Solene, inaugurações das dependências da Equoterapia, bloco de salas de aulas, brinquedoteca, Sede da Coordenadoria Geral de Produção e Desenvolvimento (CGPD) e Coordenadoria de Educação à distância (CEAD).

Segundo o diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, as festividades têm por finalidade celebrar a fundação de uma das instituições educacionais mais relevantes do Brasil. “Ao chegar a esta altura do tempo, temos a noção clara da robustez desta escola. A aprendizado desenvolvido no decorrer das décadas impactou a vida de milhares de pessoas. Isto precisa ser celebrado”, comentou o gestor.

Confira a programação:

E mail