Página inicial > Notícias > Começa Ano Letivo

Começa Ano Letivo

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 14h34 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 15h04
Diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, apresenta dados administrativos para servidores. (FOTO: ASCOM)

Professores e técnicos administrativos dão início aos trabalhos do ano letivo

A direção geral promoveu na manhã desta quarta-feira (01/02) a Assembleia que marca o início das atividades letivas 2023. Os servidores se encontraram no auditório do Centro de Procedimentos Ambientais (CPA), na Fazenda-Escola, para participarem das atividades inaugurais do ano letivo, além de ouvirem as orientações da equipe administrativa do campus.

Segundo o diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, a reunião tem a finalidade de promover interação entre os servidores e apresentar informações administrativas. “Priorizamos este encontro desde o primeiro ano do nosso mandato. É um momento de acolhimento, de interação entre os colegas, para compartilharem experiências e expectativas. Queremos manter a harmonia institucional”, explicou o gestor do campus.

Na opinião do diretor-geral, a comunidade escolar absorveu bem as informações. “Do ponto de vista da gestão, aproveitamos para prestar contas para a comunidade do que foi feito no ano anterior e compartilhar algumas expectativas do ano corrente, em termos de orçamento, infraestrutura, gestão de pessoas e ensino. Saí satisfeito”, avaliou Luiz Flávio.

O evento teve início com café de confraternização e apresentação musical do professor José Hugo de Oliveira. A programação contou ainda com discurso do diretor-geral, além de orientações e comunicados dos setores de Administração e Planejamento (DAP), Diretoria de Ensino (DEN), Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE) e Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando (CGAE).

A professora Cíntia Zorattini participou das atividades. De acordo com ela, a Assembleia é uma forma de acertar os passos para o ano que se inicia. “Precisamos pensar que o elemento mais importante do nosso trabalho, é o aluno, mas precisamos entender que o campus funciona como um todo. É importante vermos todo o trabalho feito pelos outros setores e departamentos, como foi apresentado pela direção”, comentou a docente da área de Linguagens. “Isso nos põe em sintonia para lembrarmos que todos somos importantes no processo educativo”, completou Zorattini.

No período da tarde, os professores participaram de uma oficina para nivelamento dos novos alunos dos primeiros anos do Ensino Técnico, nas disciplinas de Linguagem e de Matemática. Os treinamentos foram conduzidos pelos professores Everaldo Pereira, Carlos Cezar da Silva e Bruno Misse.

A chegada dos estudantes

No próximo domingo (05/02), os estudantes que irão morar nos alojamentos serão recebidos para darem início à acomodação nas dependências do campus. Na segunda-feira (06/02), as aulas terão início.

Para receber os alunos, a equipe da Coordenadoria de Assistência ao Educando (CGAE) está organizando uma programação especial. Segunda-feira (06/02), os estudantes serão recebidos na quadra de esportes do prédio principal, onde vão receber orientações pedagógicas e disciplinares. Neste mesmo local, os alunos serão comunicados sobre a composição das turmas. “Estamos preparando tudo para ser um dia bastante especial”, disse a coordenadora da CGAE, Érika Paula Pereira.

No período da tarde, os estudantes receberão instrução sobre as atividades extracurriculares, como esportes, Casa das Artes e Fanfarra. Além disso, vão conhecer os coordenadores dos cursos e visitarão os locais onde irão estudar.

Confira as imagens (Fotos: Ascom)