Página inicial > Notícias > Novo Portal

Novo Portal

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 31 de Julho de 2018, 10h36 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h57

Campus Inconfidentes lança novo Portal de comunicação. Canal traz inovações.

banner not novo potalO IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes lançou nesta quarta-feira, 01 de agosto, o novo Portal da instituição. Com novo layout e novas funcionalidades, a interface apresentada segue as exigências da Instrução Normativa nº 08/2014 da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que padroniza a identidade padrão de comunicação digital dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

Novidades

O novo Portal adota o conjunto de diretrizes, orientações, padrões e modelos a serem aplicados em portais institucionais, facilitando a busca por informações. No menu principal, é possível encontrar informações necessárias ao cotidiano dos estudantes e dos servidores por meio do Portal do Aluno e do Portal do Servidor, além dos editais publicados pelo campus e pela Reitoria. As informações sobre vestibular e concurso ganharam destaque na página. No menu principal, também foi disponibilizada a relação de cursos que a instituição oferece e como ingressar. O público também pode conhecer melhor a instituição clicando no sub-menu “Sobre o Campus” onde encontrará informações sobre os setores e todos os servidores.

Na parte superior da página, foram publicados links com o contato do IFSULDEMINAS, Ouvidoria e acesso aos Sistemas como webprovas e SUAP. As informações sobre a agenda do diretor-geral estão alocadas no sub-menu “Direção Geral”.

Inovação

O núcleo do Portal é reservado à publicação de conteúdo jornalístico. Num contexto de democracia e de relevância da participação e da interação com os cidadãos, foi disponibilizada para o usuário, no campo das reportagens, uma ferramenta inovadora: o espaço para cada cidadão emitir opiniões acerca das informações. As reportagens, quando possíveis, também contarão com linguagem em vídeo.

O Portal do Campus Inconfidentes é o principal meio de comunicação com a comunidade interna e externa. A mudança atende aos princípios da economicidade, confiabilidade, acesso universal, interação e transparência. Alguns links ainda serão direcionados para o endereço antigo, que continuará no ar para acesso aos arquivos mais antigos da instituição. Futuramente, todos os arquivos estarão disponíveis apenas no Portal novo.

Participação

Os servidores e todos o usuários são convidados a participarem da elaboração da nova plataforma, enviando sugestões, conteúdo e correções de possíveis inconsistências, naturais à fase inicial de implantação. Problemas encontrados ou sugestões para melhoria devem ser encaminhados ao e-mail: ascom.inconfidentes@ifsuldeminas.edu.br.

Ascom Campus Inconfidentes e Reitoria