Página inicial > Notícias > Encontro de famílias

Encontro de famílias

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sábado, 17 de Setembro de 2022, 14h55 | Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2022, 16h13
Famílias e professores se encontram no poliesportivo do Prédio Principal (Foto: Ascom)

Familiares de estudantes dos Cursos do Ensino Técnico se encontram com professores

Pais e responsáveis dos alunos dos Cursos Técnicos do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes e os professores da instituição se encontraram na tarde deste sábado (17/09) para debaterem sobre a aprendizagem dos estudantes.

O Poliesportivo do Prédio Principal recebeu cerca de 80 famílias. Foi o primeiro encontro presencial após o distanciamento social imposto pela pandemia do Coronavírus.

A nova equipe de gestão foi apresentada para as famílias. O evento começou com uma homenagem à professora Cristiane Cordeiro, falecida na última quinta-feira (15/09). Os presentes se levantaram e fizeram um minuto de silêncio.

O diretor educacional do campus, professor Fernando da Silva Barbosa, abriu os trabalhos destacando que o IFSULDEMINAS se preocupa em ofertar um ensino de qualidade, apesar da contenção dos investimentos financeiros. “Damos o respaldo para os seus filhos adquirirem o melhor ensino possível. Apesar das dificuldades orçamentárias”, discursou, frisando que o campus enfrentará os obstáculos econômicos e manterá as atividades educacionais. “O ensino presencial será mantido, com todo esforço”, concluiu o docente.

Os pais foram orientados pela Coordenadora Geral de Assistência ao Educando, Érika Paula Pereira, a acessar o site institucional para acompanhar as notas dos estudantes e a psicóloga do Campus Inconfidentes, Carla Pacheco, esboçou sobre a saúde mental dos alunos. “Temos feito um trabalho de escuta dos jovens, especialmente daqueles que moram no alojamento. É um espaço para eles falarem de si”, explicou a psicóloga. Ela destacou ainda a urgência das famílias se sentirem responsáveis pela saúde mental dos filhos. “Estamos detectando muita ansiedade e estado de depressão”, alertou a profissional.

Depois das exposições, os professores ficaram disponíveis para conversas com os pais. Divididos em salas de aulas do Prédio Principal, os professores orientaram individualmente as famílias. Maria do Carmo é mãe de uma aluna do 1ª ano do Curso Técnico em Alimentos. Ela se deslocou da cidade de Borda da Mata, onde mora, para receber informações sobre o desempenho da filha nos estudos. “Minha filha é muito dedicada. Mas gosto de acompanhar, especialmente agora, quando retornaram as aulas presenciais”, disse.

A próxima reunião com as famílias está agendada para ocorrer no primeiro semestre de 2023.

Confira as imagens  (Fotos: Ascom)