Página inicial > Notícias > 2º Mandato

2º Mandato

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 09h45 | Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2022, 16h13
Professor Luiz Flávio Reis Fernandes assina Termo de Posse, durante sessão, na Câmara Municipal de Pouso Alegre (Foto: Ascom)

Em sessão solene, diretor-geral do Campus Inconfidentes toma posse para o segundo mandato

O diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, foi reconduzido ao cargo, durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (14/09), na Câmara Municipal de Pouso Alegre.

A Sessão Solene marcou também a posse dos diretores-gerais de todos os campi do IFSULDEMINAS, bem como a transmissão de posse do novo Reitor. Professor Marcelo Bregagnoli passou o cargo para o novo Reitor do IFSULDEMINAS, professor Cleber Ávila Barbosa.

Durante discurso, feito na tribuna da Câmara, o diretor-geral do Campus Inconfidentes, enalteceu a contribuição dos familiares para chegar à gestão. “Minha família sempre valorizou a educação e abriram mão de muita coisa para nos estudar. Cada palavra foi um grande incentivo para seguir”, disse, emocionado, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, recordando dos seus familiares que também foram servidores do IFSULDEMINAS.

O diretor se comprometeu com a sociedade a dar continuidade ao trabalho de maneira comprometida com o bem público. “O compromisso nosso é enorme. Espere de nós muito empenho e respeito com o que é do povo. A nossa missão é servir”, destacou Fernandes. Ele também recordou os desafios enfrentados durante a pandemia e os cortes orçamentários. “Cumprimos nossos objetivos, em meio a acertos e inseguranças. Mas nenhuma dessas intempéries foram motivos de nos impedir”, completou o gestor.

O plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre ficou lotado. Estiveram presentes autoridades civis e militares, além de familiares dos novos gestores, servidores e alunos do Instituto Federal do Sul de Minas. O Coral Badauá fez uma apresentação. O grupo é um projeto de música popular do Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitscheck de Pouso Alegre.

O novo mandato do professor Luiz Flávio segue até o ano de 2026. Este será o segundo mandato do professor Luiz Flávio na condução do Campus Inconfidentes. Em 2018, ele foi eleito pela primeira vez como diretor-geral.

O gestor foi reeleito diretor-geral do Campus Inconfidentes, em votação ocorrida no último mês de abril. Candidato único à direção, ele alcançou 90,72 % dos votos válidos e vai gerir 3.175 alunos e 199 servidores do Campus Inconfidentes.

Confira as imagens  (Fotos: Ascom)