Página inicial > Notícias > Mandato até 2026

Mandato até 2026

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 09h25 | Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2022, 10h05
Segundo mandato do diretor-geral do Campus Inconfidentes vai até o ano 2026.

Diretor-geral do campus será reconduzido ao cargo, em cerimônia, nesta quarta-feira

Na próxima quarta-feira (14/09), o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, será reconduzido ao cargo para o mandato 2022 – 2026. A cerimônia de posse será na Câmara Municipal de Pouso Alegre, às 19h.

Na sessão solene, o novo Reitor do IFULDEMINAS, professor Cleber Ávila Barbosa, dará posse aos novos diretores dos campi.

Este será o segundo mandato do professor Luiz Flávio na condução do Campus Inconfidentes. Em 2018, ele foi eleito pela primeira vez como diretor-geral. "Esta cerimônia é importante porque serão apresentadas todas as personalidades que estarão na condução da Reitoria e dos campi. Representa ainda o nosso compromisso público com a instituição. Será um espaço para agradecermos todos os entes parceiros do IFSULDEMINAS e reafirmamos a nossa missão, frente a tão grande responsabilidade", comentou professor Luiz Flávio.

O gestor foi reeleito diretor-geral do Campus Inconfidentes, em votação ocorrida no último mês de abril. Candidato único à direção, ele alcançou 90,72 % dos votos válidos. Ele vai gerir 3.175 alunos e 199 servidores do Campus Inconfidentes.

O diretor

Luiz Flávio tem 39 anos e será o 32º diretor-geral da instituição. Ele possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Vale do Rio Verde, em Três Corações-MG. É mestre em Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Atua na área de gerenciamento de resíduos sólidos, avaliação de impactos ambientais e licenciamento ambiental. Está cursando o programa de Doutorado da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na Faculdade de Engenharia Civil na áreada da fotoSaneamento e Ambiente.

Convite Solenidade de Posse