Página inicial > Notícias > Semana da Pátria

Semana da Pátria

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 08h47 | Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 07h47
Até dia 07 de Setembro, instituições públicas de Inconfidentes farão Sessões Cívicas. (Foto: Ascom)

DSC 0041 1

Campus Inconfidentes participa das comemorações da Semana da Pátria

Os alunos e os servidores do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes fizeram uma homenagem à Pátria, na manhã desta sexta-feira (02/09).

Reunidos na Praça Tiradentes, a comunidade assistiu ao hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de Minas Gerais e do Município de Inconfidentes.

Na abertura, a mestre de cerimônia, professora Cíntia Zorattini compartilhou um texto de autoria própria. “O sol vem nascendo...A natureza emudece. É a aurora que irrompe num espetáculo de cores nacionais. A montanha se encontra com o céu e o sol finaliza o show em um verde, azul e amarelo espetacular”, expôs a educadora.

Os pavilhões foram levantados pelo professor Fernando da Silva Barbosa, pelo técnico administrativo, Edison Clayton Pistelli, e pelo aluno do curso Técnico em Informática, Breno de Souza Vieira.

A prefeita de Inconfidentes, Rosângela Maria Dantas, também esteve presente. O professor Everaldo Rodrigues Ferreira e o estudante Guilherme Francisco da Silva Filho, do curso Técnico em Agropecuária, interpretaram o “Hino da Independência”. Enquanto o estudante tocava o hino em saxofone, o docente comentava o sentido desta peça cívica.

As homenagens à Pátria prosseguem até a próxima quarta-feira, 07 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.

Semana de Homenagens

Começaram na manhã desta quinta-feira (01) as comemorações da Semana da Pátria, em Inconfidentes. Até dia 07 de setembro, data em que se comemora os 200 anos da Independência, diversas instituições públicas da cidade se reunirão na Praça Tiradentes para as sessões cívicas.

Na sexta-feira (02), os servidores e os alunos do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes farão a homenagem à Pátria. A sessão está agendada para às 8h, em frente a Igreja Matriz, quando as bandeiras serão hasteadas.

No dia da Independência, a fanfarra Professor Gabriel Vilas Boas, as balizas e os pelotões de alunos e ex-alunos do Campus Inconfidentes vão desfilar pela Avenida Alvarenga Peixoto.

Confira a programação:

WhatsApp Image 2022 09 01 at 10.28.17

Confira as imagens (Fotos: Ascom)