Página inicial > Notícias > Pelas ruas e vias

Pelas ruas e vias

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2022, 09h45 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2022, 13h15
Atletas percorreram ruas do centro de Inconfidentes e vias da fazenda escola do campus. (Foto: Organização)

Circuito IFSULDEMINAS de corrida de rua reúne mais de 70 atletas da região em Inconfidentes

O Setor de Esporte do Campus Inconfidentes promoveu, domingo (28/08), o Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua, Agita Jr.

Cerca de 75 atletas da região participaram do evento. “Nosso objetivo foi promover a participação da comunidade interna e externa do IFSULDEMINAS em um evento esportivo, que busca qualidade de vida através da corrida de rua, uma modalidade que vem crescendo muito nos últimos anos”, explicou o organizador da prova, professor Fabiano Fernandes da Silva.

Os atletas correram 5 km. Houve também caminhada de 3 km. O percurso saiu de frente ao poliesportivo Nilo Peçanha, percorreu ruas do centro de Inconfidentes e passou pela fazenda escola.

Os participantes passaram ainda por setores como suinocultura, agroindústria, lagos, beneficiamento de café, viveiro e matadouro, saindo próximo à capela do São Judas, sentido Clube de Campo e retornando para o ponto inicial.

Participaram da prova alunos e servidores do Campus Inconfidentes e atletas das cidades de Ouro Fino, Borda da Mata, Pouso Alegre, Bueno Brandão, Santa Rita de Caldas, Monte Sião, Jacutinga, Bom Repouso, Silvianópolis, Heliodora, Lindóia e Mogi Mirim.

Foram disputadas 12 categorias masculinas e femininas. A lista dos vencedores está disponibilizada no site www.forrunner.com.br Todos os participantes receberam premiação.

De acordo com o professor Fabiano Fernandes, o evento cumpriu a finalidade de abrir as portas da instituição para a comunidade. “Recebemos muitas mensagens nas redes sociais parabenizando a organização da prova, além de pessoas que estavam presentes no evento. Destaca-se que o trecho percorrido dentro da fazenda escola do Campus Inconfidentes foi considerado por muitos, um dos mais bonitos de muitas provas da nossa região”, concluiu o professor de Educação Física.

Confira as imagens (Fotos: Organização)