Página inicial > Notícias > Início das aulas

Início das aulas

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2022, 09h06 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2022, 13h15
Servidores se reúnem no Auditório do CPA para assembleia de início do semestre.

2º Semestre tem início com assembleias de servidores e alunos dos cursos superiores

O segundo semestre de 2022 começou, no Campus Inconfidentes, com a realização de duas Assembleias: uma destinada aos servidores e outra direcionada para os estudantes dos Cursos Superiores.

No dia 10 de agosto, os servidores foram recepcionados pela equipe de gestão no Auditório do Centro de Procedimentos Ambientais (CPA). Os novos servidores foram apresentados. A nova equipe de gestão, que assumiu os trabalhos até 2026, também se apresentou à comunidade escolar. A pauta ainda contou com esclarecimentos sobre a Incubadora de Empresa do campus (INCETEC), além de orientações sobre a Lei Eleitoral.

A direção geral aproveitou a assembleia para mostrar os números do orçamento 2022 e 2023. “Será um ano bastante duro para nós, devido aos cortes orçamentários”, destacou o diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes.

Assembleia dos Cursos Superiores

No dia 17 de agosto, a gestão promoveu uma assembleia com a participação dos estudantes dos Cursos Superiores. As Diretrizes sobre 2º semestre, além das perspectivas para 2023, foram debatidas. “Demos ênfase na questão orçamentária. Esclarecemos os impactos dos cortes financeiros no campus e os efeitos desta medida do governo nos benefícios como alojamento, restaurante estudantil e infraestrutura”, explicou Luiz Flávio, conclamando os estudantes para a participação ativa no processo em defesa da instituição.

O encontro aconteceu no Auditório do CPA. Uma assembleia com os estudantes dos Cursos Técnicos será agendada.

Confira as imagens (Fotos: Alex Bueno)