Página inicial > Notícias > Novo Grêmio Estudantil

Novo Grêmio Estudantil

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 09h56 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2022, 13h14

Novo Grêmio Estudantil toma posse. Cerimônia reúne estudantes e servidores

O novo Grêmio Estudantil tomou posse, terça-feira (16/08), em cerimônia ocorrida no Salão Social do Campus Inconfidentes. A sessão contou com a presença de servidores e de estudantes. A equipe é formada por alunos dos Cursos Técnicos e tem a missão de promover ações culturais, esportivas e educativas no campus. “Este é um órgão representativo dos estudantes. Por isso, necessitamos apoiá-los. O Grêmio é uma entidade onde a democracia institucional se manifesta, quando ouvimos as demandas de nossos alunos”, disse o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes.

A nova equipe é formada pelos seguintes membros:

•  Thales Crispim Brandão (2° Ano de Agrimensura Cargo: Presidente)
  • Maria Eduarda Mendes Veiga (2° Agro C Cargo: Vice-Presidente)
  • Guilherme Francisco da Silva Filho (2° Agro C Cargo: Diretor Social)
  • Gabriel Soares Sinhorini (2° Ano de Agrimensura Cargo: Secretário)
  • Tallita Maranatha de Souza (2° ano de Meio Ambiente Cargo: Diretora de Arte e Cultura)
  • Amario Felipe Portela Moreira (3° ano de Informática; Cargo: Diretor de Imprensa)
  • Braion Henrique Alves Miranda dos Santos (1° ano de Meio Ambiente; Cargo: Diretor de Esporte e Lazer)
  • David Santos Silva (2° ano de Informática Cargo: Tesoureiro)
  • Giuliana Fagundes da Silva (2° ano de Alimentos Cargo: Diretora de Arte e Cultura)
  • Vanessa Mendes Nepomuceno (2° ano de Alimentos Cargo: Diretora de Esporte e Lazer)

Denominada “Todos Temos Voz”, a chapa vencedora apresentou como propostas de trabalho a promoção de campanhas para a arrecadação de agasalhos e de alimentos, em parceria com as igrejas e comunidade; além de palestras demonstrativas sobre os Projetos de estudos, pesquisa e extensão. O Grêmio pretende ainda realizar ações de incentivo aos alunos e servidores para realizarem doação de sangue.

Segundo o novo presidente, Thales Crispim Brandão, o desafio é grande. Contudo, ele tem buscado inspiração para dar início ao trabalho. “Com muito empenho e dedicação, nós iniciamos nosso mandato. Já sabemos que teremos muito trabalho pela frente, mas é por isso que estamos aqui”, comentou o novo representante estudantil, destacando um pensamento de inspiração para o trabalho. “Levo comigo uma frase de São Francisco de Assis: ‘Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível’”, concluiu o aluno do Curso Técnico em Agrimensura.

A nova equipe do Grêmio Estudantil ficará no cargo até agosto de 2023, quando uma nova eleição será feita. “Para mim foi uma experiência que me fez crescer no sentido de responsabilidade, democracia e saber ouvir as pessoas. Acabamos aprendendo liderança e organização”, avaliou a ex-presidente, Amanda Flores que passou a responsabilidade para a equipe eleita.

Confira as imagens (Fotos: Grêmio Estudantil)