Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Em Brasília
Início do conteúdo da página
Notícias

Em Brasília

Escrito por Robson Teles | Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 15h29 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2022, 13h12
imagem sem descrição.

O Diretor Geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, vai a Brasília e apresenta demanda para Setec

 O Diretor Geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, e o Diretor de Administração e Planejamento, Wagner Pereira, estiveram em Brasília para buscar recursos financeiros para a construção do anfiteatro, na fazenda escola. “Fomos recebidos pelo responsável pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC), professor Tomás Dias Sant'Ana. Ele nos garantiu a liberação de recursos para a construção deste espaço valioso para a difusão da cultura e do conhecimento de nossa instituição”, disse o Diretor Geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes.


Ainda de acordo com o diretor, perante os cortes de orçamento anunciados pelo Ministério da Educação, a gestão está empenhada em buscar alternativas para avançar no desenvolvimento institucional.


"Frente aos desafios é preciso buscar alternativas e, ao mesmo tempo, reafirmar nosso compromisso com o trabalho para o crescimento do campus, sempre com responsabilidade financeira", explicou o diretor.


O encontro ocorreu entre os dias 07 e 09 de junho e contou com presença do Reitor do IFSULDEMINAS, Professor Marcelo Bregagnoli e do Pró Reitor de Extensão, professor Cléber Barbosa, que já se encontravam em Brasília.


Os encontros foram mediados e acompanhados pelo Deputado Federal, Charles Evangelista, pela Deputada Estadual, Delegada Sheila.


Os gestores do IFSULDEMINAS visitaram ainda a Secretária de Coordenação e Governança do Patrimônio da União – SPU-SEDDM/ME e apresentaram uma demanda de mais de 10 anos.


“Solicitamos encaminhamentos junto à SPU-SEDDM a doação dos locais onde estão em funcionamento o Alojamento Estudantil dos Cursos Superiores, além do complexo esportivo do nosso campus”, completou Luiz Flávio, destacando a possibilidade do atendimento das demandas.


Ainda de acordo com o Diretor Geral, a viagem à Capital Federal possibilitou estreitar parcerias com outros membros do Poder Legislativo, como os deputados federais Gilberto Abramo, Odair Cunha e Dr. Frederico, sempre muito receptivos às demandas do campus. 


“Uma gestão eficiente se faz com apoios e parcerias com Deputados e Senadores. Desta maneira, aproveitamos para visitar outros membros do legislativo e apresentar os indicadores e os serviços educacionais do IFSULDEMINAS.


Fizemos chegar até eles, os resultados de nossos trabalhos como forma de conquistar futuros investimentos”, finalizou Luiz Flávio.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página