Página inicial > Notícias > Novos Equipamentos

Novos Equipamentos

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2022, 09h51 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2022, 13h14
Máquinas foram compradas com recursos próprios e com orçamento disponibilizado pela SETEC. Investimentos somam mais de R$322mil.

Campus Inconfidentes investe na compra de novos equipamentos para Fazenda Escola

O Campus Inconfidentes adquiriu um novo trator e diversos implementos agrícolas para manutenção da fazenda escola e para auxiliar nos cursos agrários.

De acordo com o diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, os investimentos têm a finalidade de auxiliar no processo de aprendizagem dos estudantes. “Compramos esses maquinários para fortalecer a Fazenda Escola como espaço pedagógico e de fomento das atividades práticas”, comentou o professor Luiz Flávio.

Foram investidos mais de R$322 mil oriundos de recursos do orçamento do próprio campus e parte de recurso extraorçamentário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). "Agradeço o empenho da equipe da Reitoria, coordenada pelo nosso Reitor, professor Marcelo Bregagnoli. Eles foram fundamentais para esta conquista. Minha gratidão também à SETEC por entender as necessidades pedagógicas do campus e nos enviar recursos para investimentos tão necessários", completou o diretor-geral.

Os equipamentos adquiridos foram:

? Trator
? Distribuidor de fertilizantes
? Enxada rotativa
? Roçadeira hidráulica
? Triturador (Trincha agrícola)
? Arado 05 discos
? Grade niveladora