Página inicial > Notícias > Conhecendo o campus

Conhecendo o campus

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quarta, 30 de Março de 2022, 08h02 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2022, 13h14
Alunos do Curso de Fruticultura EaD visitam "Casa de Madeira", no Setor de Agroecologia.

Primeiro Encontro Presencial do Curso Técnico em Fruticultura EaD reúne estudantes do Sul de Minas

O Campus Inconfidentes promoveu, sábado (26/03), o Primeiro Encontro Presencial do Curso Técnico em Fruticultura EaD Subsequente. Cerca de alunos 8 alunos das cidades de Alfenas, Paraguaçu, Poço Fundo, Machado e Muzambinho, além a tutora presencial do polo Alfenas, Patrícia Marques Lopes, estiveram no campus para conhecer as áreas de pesquisa na Fazenda Escola.

Eles visitaram o pomar e realizaram práticas de condução na cultura da bananeira, poda de atemoia, manejo do mato e calagem nos citros, além de identificação e manejo de pragas agrícolas através de armadilhas. “O encontro foi fundamental para marcar a presença do nosso campus no ensino EaD do Curso Técnico em Fruticultura. Poder interagir com os estudantes e mostrar toda a estrutura do nosso Campus na área dos cursos de agrárias foi um avanço na consolidação da oferta de cursos EaD com temáticas agrárias na nossa instituição”, comentou o coordenador do curso, professor Evando Coelho.

Os estudantes conheceram também o laboratório de mecanização e utilização da tecnologia de aplicação com pulverizadores eletrostático e visitaram a "Casa de Madeira", no Setor de Agroecologia.

Uma das alunas presentes no evento foi Tatiana da Silva Rocha Damascena. Natural de Alfenas, ela considerou a visita essencial para conhecer as práticas de manejo e cuidado com a plantação. “O encontro foi importante para mim porque me proporcionou a oportunidade de conhecer o campus, os professores, como cuidar da minha plantação de frutas, fazendo os manejos adequados para a boa qualidade das mesmas”, comentou Tatiana, frisando o conhecimento de várias pragas que atrapalham a boa qualidade das frutas e como fazer o controle delas. “Um exemplo é o moleque da bananeira e as iscas para mantê-los fora do pé. Aprendi como fazer alguns tipos de iscas para atrair os insetos, como fazer cálculos dos inseticidas para não prejudicar as plantas e também conheci os tipos de pulverizadores, com informações dos que possuíam maior eficácia e a forma correta de uso”, completou a estudante. “Foi um dia muito proveitoso, voltei cheia de conhecimentos. Ansiosa por mais experiências deste tipo”, concluiu.

O terceiro módulo do curso EaD de Fruticultura começa em maio e o segundo encontro presencial está agendado para ocorrer no Polo Alfenas.

Confira as imagens: