Página inicial > Notícias > Retorno Presencial

Retorno Presencial

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 11h37 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2022, 07h13
Diretor-geral, professor Luiz Flávio, recebe os servidores no Auditório do Centro de Procedimentos Ambientais.

Depois de 2 anos de distanciamento, campus retoma as atividades presenciais

Música, orientações de medidas protocolares de segurança contra a Covid-19 e informações referentes à administração e ao ensino marcaram o retorno às atividades presenciais dos servidores do IFSULDEMINAS- Campus Inconfidentes, na manhã desta segunda-feira (07).

Depois de 2 anos de distanciamento por causa da pandemia, os servidores foram acolhidos, pela direção geral, no auditório do CPA (Centro de Procedimentos Ambientes). “Precisamos celebrar, porque todos os nossos servidores estão de volta. Apesar da gravidade da pandemia, não perdemos nenhum servidor para a doença”, comemorou o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luíz Flávio Reis Fernandes, no discurso de abertura dos trabalhos. “Passamos ilesos à gravidade da Covid. Isto mostra que somos uma comunidade que se cuida. Que este mesmo cuidado esteja presente neste retorno”, destacou o diretor, conclamando os servidores para seguirem os protocolos de segurança e, assim, contribuir com o fim da pandemia.

Durante a Assembleia Geral de retomada das atividades presenciais, novos servidores foram apresentados e houve uma homenagem à professora Lúcia Ferreira que se aposentou. “O Instituto fez parte de minha vida. Nesses anos que por aqui passei senti satisfeita. Todos os dias, vinha para o trabalho com alegria e satisfação”, disse a professora Lúcia ao se despedir dos colegas. “Somos uma engrenagem para que o todo funcione bem. Todos aqui participam da construção desta escola. Que todos tenham percepção da responsabilidade do trabalho”, concluiu a docente, natural da cidade de Lavras, no Sul de Minas Gerais.

No evento , a equipe de gestão apresentou indicadores, como número de matrícula e os efeitos sobre o orçamento do campus. Além disso, mostrou ações em andamento na instituição como o reconhecimento de cursos e construções da obras como Equoterapia e do Bloco PedagógicoVII.

Segundo a servidora Sissi Bueno, a reunião de acolhida foi esclarecedora. “Foi muito bom rever os colegas que há muito tempo não encontrava”, comentou a profissional que atua na Incubadora do IFSULDEMINAS. Esta também foi a opinião da professora Mariana Fernandes Pereira. “É um momento de acolhimento e de afeto. A educação é significativa. Estar presente dá sentido para construirmos uma educação participativa. Precisamos dar valor a tudo o que temos aqui’, disse a docente que ministra Língua Portuguesa.

Para evitar aglomeração, o encontro foi dividido em dois momentos. Por isto, no período da tarde, outros servidores participarão também da Assembléia.

Confira as imagens