Página inicial > Notícias > Visita de Parlamentar

Visita de Parlamentar

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 08h54 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2022, 07h12
Deputado Federal Doutor Frederico é recebido por equipe do IFSULDEMINAS e vereadores, no Laboratório de Informática.

Deputado Federal visita o campus e entrega computadores para Laboratório de Informática

O Deputado Federal Doutor Frederico (Patriotas) visitou o IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, na tarde desta terça-feira (28). “Vim verificar a aplicação de uma Emenda Parlamentar indicada por mim para a instalação de 30 computadores, com tecnologia de última geração, no Laboratório de Informática”, disse o político.

É a segunda vez que o Deputado visita o campus. O parlamentar foi recebido pelo reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli; pelo pró-reitor de Extensão, professor Cleber Ávila Barbosa; pelo diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes e por servidores da instituição. Estiveram presentes também o presidente da Câmara Municipal de Inconfidentes, José Acácio Bueno e o vereador Wanderley Tavares.

Segundo o Deputado, a instalação dos equipamentos com recursos do Governo Federal atende, especialmente, a população desprovida de tecnologia. “Sei da importância de levar a educação para as pessoas de um estrato social com mais dificuldade. Apesar de estarmos no século XXI, ainda existem pessoas que não têm computador e acesso à Internet. Com a excelente execução do IFSULDEMINAS, estamos entregando esta sala para a comunidade”, acrescentou Doutor Frederico.

O valor da Emenda Parlamentar destinada ao Campus Inconfidentes foi de R$ 100 mil. “Parcerias são extremamente positivas. Isto é visto com muitos bons olhos, especialmente em se tratando do atendimento dos estudantes”, comentou o reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli.

Compromissos com o campus

Durante o encontro, os gestores do IFSULDEMINAS e políticos de Inconfidentes apresentaram algumas demandas ao parlamentar. Dentre elas, a criação de um Curso de Medicina Veterinária e a instalação de um sistema de tratamento de esgoto. “Vamos marcar uma reunião com o Ministro da Educação para que possamos levar esses dois importantes projetos. É um sonho de uma região que tem força na pecuária”, se comprometeu o Deputado Federal, destacando os investimentos já feitos pelo IFSULDEMINAS para se tornar uma das instituições de ensino mais sustentáveis do país.

Hoje, o IFSULDEMINAS ocupa a 4º colocação no ranking de sustentabilidade entre as instituições públicas de ensino do Brasil, depois da USP (Universidade de São Paulo), Ufla (Universidade Federal de Lavras) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). “A gente vai lutar para que o IFSULDEMINAS tenha o melhor nível de sustentabilidade e seja vitrine para o nosso país”, completou Doutor Frederico.

De acordo com o diretor-geral do Campus Inconfidentes, a visita do Deputado foi importante para estreitar parcerias. “Estamos abertos ao auxílio de todos os representantes da sociedade. A visita do Deputado foi expressão da seriedade e da confiança em nosso trabalho que sempre será feito com parceiros dispostos à luta pela educação”, avaliou o gestor.

Confira as imagens