Página inicial > Notícias > Alunos em 2022

Alunos em 2022

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2021, 08h48 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2022, 07h10
Candidatos solucionam questões em sala de aula do Prédio Principal (Foto: Bernadete Teodoro)

Campus aplica processo seletivo para 2022. Classificação será publicada dia 18 de janeiro

O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes aplicou, neste domingo (12/12), a prova do Processo Seletivo para ingresso nos Cursos Superiores a partir de 2022.

Cento e vinte e sete candidatos foram desafiados a resolver 100 questões que envolviam as disciplinas de matemática, física, geografia, química, biologia, história e língua portuguesa. A habilidade da escrita dos futuros estudantes do IFSULDEMINAS foi avaliada por meio de uma redação. “Condições da migração internacional com a eclosão da Pandemia de Covid-19” foi o tema a ser desenvolvido no texto dissertativo argumentativo.

Primeira candidata a chegar no campus, logo nas primeiras horas da manhã, Isadora Pereira da Silva, busca uma vaga no curso de Engenharia de Alimentos. “Me identifico muito com este curso. Estou confiante porque me preparei. Estudei as provas dos anos anteriores”, contou a candidata, natural da cidade de Cristina, no Sul de Minas Gerais.

De acordo com a presidente da COPESE (Comissão Permanente de Seleção), professora Mariana Fernandes Pereira, o Processo Seletivo transcorreu conforme o planejamento. “Conseguimos realizar as provas seguindo os protocolos de segurança para se evitar qualquer risco de contaminação pelo Coronavírus”, comentou a professora, enfatizando o distanciamento social, o uso de máscaras pelos candidatos e o uso de álcool em gel nas salas de aula.

Após entregar o gabarito da prova, a candidata ao curso de Engenharia Agronômica, Lariane Aparecida Mariano, avaliou as questões as quais foi desafiada a solucionar. “A prova foi difícil por conta do estudo a distância”, disse a candidata, destacando os obstáculos pelos quais passou na pandemia. “Mas esta é uma área que me interesso bastante. Pretendo desenvolver para ajudar minha família.”, completou a estudante.

No próximo dia 20 de dezembro será divulgado o gabarito final da prova. A classificação dos candidatos aprovados será publicada dia 18 de janeiro.

Acompanhe aqui os resultados

Confira as imagens (Fotos: Bernadete Teodoro)