Visita

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 12h44 | Última atualização em Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 11h11
Diretora de Escola Municipal recebe donativos da Receita Federal por meio de edital do IFSULDEMINAS. (Foto: Robson Teles)

Representantes da Receita Federal visitam campus e fazem doação de material para entidades

O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes recebeu, na manhã desta terça-feira (26/10), a visita de uma comitiva formada por representantes da Receita Federal. As autoridades fizeram a entrega simbólica de materiais apreendidos pela Receita a entidades sociais do município de Inconfidentes. “Para nós é motivo de grande alegria receber este material. Estamos colhendo o que plantamos”, discursou o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, recordando o início da parceria entre o IFSULDEMINAS e a Receita Federal para a produção de álcool usado no combate ao Coronavírus.

Dentre os materiais doados pela Receita Federal estão vestuários, máscaras, sandálias e álcool em gel. As instituições de Inconfidentes beneficiadas com a doação são o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e à Caixa Escolar “Maria Madalena do Nascimento Santana”, entidade ligada ao Centro Educacional Municipal Américo Bonamichi (CEMAB), uma escola do município que atende mais de 300 crianças e adolescentes. “Muitos desses alunos são carentes. A doação será bastante útil para eles”, comentou a diretora do CEMAB, Lucimar Góes Garcia.

De acordo com o delegado da Receita Federal no Sul de Minas Gerais e auditor-fiscal, Michel Lopes Teodoro, a ação da Receita é uma das maneiras do órgão cumprir a função institucional. “Aqui em Inconfidentes foi o começo desta parceria entre o IFSULDEMINAS e a Receita. Quando começou a pandemia surgiu a ideia de produzir álcool com as bebidas apreendidas. E aqui elas foram produzidas”, disse o delegado.

Além do delegado Michel Lopes, a comitiva foi formada pelo subsecretário de gestão corporativa da Receita Federal do Brasil, Moacyr Mondardo Junior, pelo coordenador geral de programação e logística da Receita Federal do Brasil, Onassis Simões da Luz, e pelo superintendente da Receita Federal em Minas Gerais, Mário José Dehon São Thiago.

Os servidores da Receita Federal puderam conhecer também as instalações da Fazenda Escola do Campus Inconfidentes, especialmente os locais onde acontecem a produção de álcool em gel, como a máquina retificadora e o laboratório responsável pela fabricação do produto.

Confira as imagens: