Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Publicação de Artigo
Início do conteúdo da página
Notícias

Publicação de Artigo

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Quarta, 18 de Julho de 2018, 12h14 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 09h55

Professor do campus publica artigo científico em revista internacional de Geologia e Ciência do Solo

Foto Marcio Publicacao Artigo 02O professor do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, Márcio Luiz da Silva, publicou artigo científico em revista internacional da área de Geologia e Ciência do Solo.

O manuscrito intitulado “Genesis and paleoclimatic significance of palygorskite in the cretaceous paleosols of the Bauru Basin, Brazil” foi publicado no volume 168 da revista Catena, periódico de relevância internacional no campo da Ciência do Solo e da Geologia. A revista, atualmente, é classificada com A1 na área de Ciências Ambientais e possui fator de impacto de 3,256.
   
Segundo o professor Dr. Márcio Luiz, primeiro autor do artigo, os resultados sobre a mineralogia, micromorfologia e geoquímica da assembleia de minerais associados à paligorskita permitiu interpretar as características e condições específicas do paleoclima semiárido que predominou durante o Cretáceo Superior (72,1 a 66 milhões de anos atrás) no sudeste brasileiro.

O docente do campus, doutor em Geologia pela Unicamp, agradeceu ao IFSULDEMINAS, à FAPESP e à UNICAMP, que contribuíram para o desenvolvimento da presente pesquisa.

Clique aqui e confira artigo.

 

 

 


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página