Doação

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 07h54 | Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 07h20
Feirantes e população de Ouro Fino organizam fila para receber álcool em gel (Foto: Ascom - IFSULDEMINAS)

IFSULDEMINAS promove distribuição em álcool em gel no Mercado Municipal de Ouro Fino

O Campus Inconfidentes, em parceria com a Reitoria do IFSULDEMINAS, promoveu na manhã de sábado (03/07), a distribuição de álcool em gel e de máscaras para os moradores de Ouro Fino (MG) e da região. A iniciativa, realizada na Praça do Mercado Municipal de Ouro Fino (MG), teve por finalidade o combate à disseminação do Coronavirus. “Temos que cuidar das comunidades do entorno do nosso campus. Nosso objetivo é atuar em prol da prevenção à doença e combater o coronavírus. Muitas vidas estão sendo salvas com esta ação”, explicou o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes.

Foram distribuídos mil litros para feirantes e para a população. Cada feirante recebeu 5 litros, enquanto moradores tinham o direito de receber um litro. Foram beneficiadas cerca de 800 pessoas.

Igor Daló é feirante no Mercado Municipal há 3 anos. Morador do bairro Monjolinho, zona rural de Inconfidentes, ele comercializa frutas, legumes e verduras. Segundo ele, a doação de álcool em gel foi importante porque ajuda os comerciantes a ofertar um trabalho mais seguro para os clientes, neste tempo de pandemia. “Vamos usar o álcool na banca. O pessoal chega e pega o álcool e se sente mais seguro para fazer as compras”, comentou.

O prefeito de Ouro Fino (MG), Henrique Wolf, também compareceu ao evento. De acordo com o prefeito, a iniciativa reforça as ações implementadas pelo município no combate ao vírus. “Com esta ação melhora muito. Temos feito um trabalho intenso com a população no sentido de seguir o protocolo de uso de álcool em gel e de máscaras. Estamos felizes com esta parceria com IFSULDEMINAS”, disse Wolf.

O álcool em gel é fabricado pelos campi Inconfidentes e Machado a partir de bebidas alcoólicas apreendidas pela Receita Federal. Desde março de 2020 foram produzidos mais de 20 mil litros de álcool em gel pelo IFSULDEMINAS e distribuído para instituições sociais e comunidades do Sul de Minas.

Distribuição em Inconfidentes

A próxima distribuição de álcool em gel, promovida pelo IFSULDEMINAS, está agendada para acontecer na cidade de Inconfidentes, no dia 17 de julho, das 8h às 12h, na Fazenda-Escola do Instituto Federal.

Confira as imagens: