Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Debate

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 08h11 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 08h18
imagem sem descrição.

Mesa Redonda debaterá os desafios da preservação ambiental no Brasil

O Museu de História Natural Laércio Loures, órgão ligado ao Campus Inconfidentes, promoverá na próxima terça-feira (02/02), a mesa online “Desafios para Preservação Ambiental no Brasil: Como enfrentá-los?”

O evento será às 19h, quando serão tratados assuntos como o histórico com a preocupação social que rodeia as questões ambientais, a história das conferências ambientais, a organização executiva e administrativa do sistema ambiental Brasileiro e um panorama atual sobre as problemáticas que circundam as questões ambientais no Brasil.

Para participar é necessário fazer a inscrição pelo link: https://forms.gle/Re2RHVmZsMmr8aBb6 

Os convidados para o debate são:

Marcelo Costa:

Ele é técnico de resgate de fauna, arborização e acadêmico em ciências biológicas,  foi coordenador da Secretaria do Meio Ambiente de Carapicuíba (SP) e atualmente está como  Presidente da Instituição Ressavanar - Associação de Defesa do Meio Ambiente e da Cultura de Carapicuíba e região. Atua nas áreas de educação ambiental, resgate de fauna silvestre e reflorestamento.

Professor Mark Pereira dos Anjos:

Mark é doutorando em Ciências Florestais pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), além de possuir mestrado em Direito urbanístico, da construção e imobiliário pela Université Montesquieu Bordeaux IV. É graduado em Direito pela FUMEC. O professor participou do Projeto Vozes da África, ministrando curso de língua portuguesa e cultura brasileira na República Democrática do Congo. Foi servidor público do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) no Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA). Atualmente é professor do IFSULDEMINAS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito ambiental, urbanístico e agrário, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento urbano, segregação social, direito urbanístico, políticas públicas ambientais, sustentabilidade, agroecologia e ação humanitária. 

O evento irá oferecer certificado de 2 horas de participação.

Para mais informações acompanhe as mídias sociais do Museu no Facebook e no Instagram: @museulaercioloures


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página