Página inicial > Notícias > Processo Seletivo 2021

Processo Seletivo 2021

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 09h32 | Última atualização em Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 08h16
imagem sem descrição.

Coordenadores de cursos participarão de Lives sobre o Processo Seletivo 2021

A Assessoria de Comunicação (Ascom) do Campus Inconfidentes dará início, nesta semana, a uma série de Lives com a participação dos coordenadores dos Cursos Técnicos e Superiores. O objetivo das transmissões é divulgar o Processo Seletivo para ingresso de alunos no ano de 2021.

As Lives serão transmitidas pela página do campus no Facebook.

Confira a agenda:

10 de dezembro - 19h (Coordenadores Cursos Técnicos)

Técnico em Alimentos: Professora Mariana Borges

Técnico em Informática: Professora Luciana Faria

Técnico em Agrimensura: Professor Julierme Wagner da Penha

Técnico em Agropecuária: Professor André da Cruz França

16 de dezembro - 19h (Coordenadores dos cursos de Licenciaturas e Tecnologia em Redes de Computadores)

Licenciatura em História: Professor Marcus Marcusso

Licenciatura em Matemática: Professora Adriana Correia Almeida

Licenciatura em Pedagogia: Professora Lidiane Teixeira

Licenciatura em Biologia: Professor Wallace Correia

Tecnologia em Redes de Computadores: Professora Roberta Bonamichi

17 de dezembro - 19h (Coordenadores dos cursos de Engenharias)

Engenharia Agronômica: Professor Fernando da Silva Barbosa

Engenharia Ambiental: Professora Selma Gouvea

Engenharia de Agrimensura e Cartográfica: Professor Paulo Augusto Ferreira Borges

Engenharia de Alimentos: Professor Oswaldo Kameyama

Durante as Lives, os coordenadores apresentarão os cursos e responderão a perguntas elaboradas pelos internautas.

Processo Seletivo 2021

As inscrições para o Processo Seletivo já estão abertas. Para os cursos técnicos, as inscrições vão até o dia 18 de janeiro. O processo seletivo será por meio de análise curricular, ou seja, serão aprovados aqueles que obtiveram as maiores notas nas disciplinas de Português e Matemática nos 6ºs, 7ºs e 8ºs anos do Ensino Fundamental. Para o curso subsequente em Geoprocessamento, o processo seletivo será por ordem de inscrição.

As inscrições para os cursos superiores vão até o dia 15 de fevereiro. A seleção será por meio das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014 a 2020. Os editais estão disponíveis no site do Instituto Federal.

Os estudantes que ingressarem na instituição terão o apoio de salas de aulas equipadas com multimídia, auxílio estudantil, oportunidade de intercâmbio no exterior, professores capacitados com mestrado e doutorado. Todos os cursos são gratuitos.