Página inicial > Editais > Editais do Campus > Edital 29/2018 - Residência Pedagógica - Docentes

Edital 29/2018 - Residência Pedagógica - Docentes

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 13h50 | Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2018, 15h36 | Acessos: 931

- Edital 29/2018

Objetivo: Abertas as inscrições para cadastro reserva de Bolsista Docente Preceptor, do Programa de Residência Pedagógica-Capes.
A coordenação da Residência Pedagógica – IFSULDEMINAS, por meio dos docentes orientadores dos campi, selecionará docentes das escolas públicas para cadastro reserva de bolsistas do projeto Residência Pedagógica, que acompanharão os alunos residentes na escola-campo. Caso seja contratado dentro do período de vigência do projeto, os bolsistas receberão uma bolsa no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais  durante  o período de vigência do projeto, com previsão para encerramento em janeiro/2020, ou enquanto permanecer no programa.
Os docentes classificados neste Edital, formarão um banco reserva para serem chamados no caso de existência de vagas para possível necessidade de substituições.

Requisitos: Para concessão de bolsa preceptor, o docente deverá atender aos seguintes requisitos:
Ser aprovado neste processo seletivo;
Possuir licenciatura que corresponda ao componente curricular ou ao curso do subprojeto;
Possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica;
Ser professor na escola-campo e estar atuando em sala de aula em componente curricular ou na etapa correspondente à habilitação concedida pelo curso participante do subprojeto;
Declarar que possui disponibilidade de tempo necessário para realizar as atividades previstas para sua atuação no projeto;
Firmar termo de compromisso.
Cadastrar e manter atualizado currículo na Plataforma Freire, disponível no endereço eletrônico http://freire2.capes.gov.br, que será utilizado para fins de comprovação dos requisitos para concessão das bolsas.
Ser brasileiro(a) ou possuir visto permanente no País;
Estar em dia com as obrigações eleitorais;
Estar apto(a) a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após aprovação da CAPES,
Dedicar-se, no período de vigência da bolsa, às atividades de preceptor da Residência Pedagógica – IFSULDEMINAS.

Período de Inscrição: No período de 29/09/2018 a 02/10/2018 estarão abertas as inscrições de candidatos à seleção para preenchimento das vagas de cadastro reserva deste edital referente à Residência Pedagógica do IFSULDEMINAS, clicando aqui.