Edital Nº14/2022 - Comissão Permanente de Acompanhamento
Resultado (Publicado em 17/05/2022)
Homologação Candidatos (Publicado em 09/05/2022)
Objetivo:
I. Elaborar, com os servidores dos setores, estudo que servirá de requisito para viabilizar a flexibilização da jornada de trabalho, considerando a melhoria na qualidade
do serviço.
II. Criar, de forma padronizada no IFSULDEMINAS, os documentos de implantação, acompanhamento,
avaliação e aceitação do servidor para o cumprimento de jornada de 30 horas.
III. Na elaboração do estudo, deverão ser cumpridas as seguintes tarefas:
a) verificar o quantitativo de servidores técnico-administrativos lotados nos setores, cargos e atividades realizadas por estes;
b) identificar o público usuário de cada setor e justificar a necessidade deste ficar aberto, no mínimo, 12 horas
ininterruptas;
c) definir atividades/serviços afins que poderão ser integrados para efeito da flexibilização da jornada de
trabalho;
d) propor, se necessário, realocação dos servidores;
e) elencar quais os períodos de maior demanda de cada setor e orientar o responsável por este a não autorizar
férias nessas fases;
f) elaborar termo de responsabilidade no comprometimento com a manutenção e melhoria dos serviços;(Já
realizado pela comissão inicial na implantação - grifo nosso)
g) elaborar relatório conclusivo com levantamentos e apontamentos sobre o estudo realizado e apresentar
parecer final de viabilidade para cada setor. (Já realizado pela comissão inicial na implantação - grifo
nosso)
IV. Reunir-se, durante os estudos, com as demais comissões do IFSULDEMINAS para identificar possíveis
divergências entre as unidades do IFSULDEMINAS, na adoção do regime ininterrupto de 12 horas por setores
que tenham atividades afins, para corrigir o que for possível, tendo em vista a Resolução No 042/2015. (Já
realizado pela comissão inicial na implantação - grifo nosso)
V. Encaminhar o estudo, após concluído, ao Reitor ou Diretor-Geral para a implementação da flexibilização da
jornada no mês subsequente. (Já realizado pela comissão inicial na implantação - grifo nosso)
VI. Em conjunto com o dirigente local e os servidores, avaliar qualitativamente, in loco, a nova rotina de
trabalho.
VII. Realizar, por meio de um relatório semestral, a avaliação qualitativa que deverá apresentar um
acompanhamento da manutenção e melhoria dos serviços.
VIII. O acompanhamento da manutenção e melhoria dos serviços será realizado mediante consulta ampla ao
público usuário dos setores, e aos próprios servidores.
IX. Apresentar ao dirigente local, semestralmente, o relatório de avaliação e, anualmente, encaminhar ao
CONSUP os dois relatórios para apreciação.
Rquisitos:
Poderão se candidatar ao órgão SOMENTE os servidores Técnicos Administrativos efetivos em exercício
no Campus Inconfidentes.
A situação funcional dos candidatos técnicos administrativos poderá ser averiguada pela
Coordenação Geral de Gestão de Pessoas do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes.
Os candidatos concorrerão às vagas de titulares e suplentes, conforme:
Técnicos Administrativos - 03 (três)Titulares.
Técnicos Administrativos - 03 (três) Suplentes.
Se não houver candidatos para composição completa, poderá ser feita uma eleição complementar.
Inscrições:
no período entre 02 a 04 de maio de 2022,
neste link: https://forms.gle/WJ7Vjjp5net3DxEd7.
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