Ação social

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 10h56 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 08h05 | Acessos: 2797
Mais de 140 crianças participaram do evento.

Coopeafi realiza projeto social com crianças no município de Bueno Brandão

Com objetivo de promover a inclusão, diversão e conhecimento, a Cooperativa-Escola dos Alunos Empreendedores do IF (Coopeafi) promoveu o evento “Coopeafi em Ação”. O dia de entretenimento aconteceu sexta-feira, dia 08 de novembro, no Castelo Bispo de Sá em Bueno Brandão.

A primeira edição do evento contou com a presença de cerca de 160 crianças do Centro Educacional Municipal Américo Bonamichi (Cemab), da cidade de Incondidentes, do Educandário São José de Ouro Fino e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Bueno Brandão. Também foram convidados os idosos do Recanto Santa Luzia de Bueno Brandão. As atividades foram viabilizadas pela parceria entre a Cooperativa, a Associação Atlética Acadêmica (A.A.A IFINC) e o Curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal, que deram suporte à ação.

Lanche e almoço foram servidos para o público. Durante todo o dia foram realizadas brincadeiras como: Futebol, dança das cadeiras, passa bola aérea, corrida do ovo, oficina de artes, pintura de rosto e bambolê. Os idosos, participaram de rodas de música, jogaram dama, xadrez, dominó e truco.

Confira as imagens: (Fotos: Gustavo Taveira)