Merenda em Casa

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 09 de Abril de 2021, 08h38 | Última atualização em Sexta, 07 de Maio de 2021, 07h34 | Acessos: 877
Colaboradores do campus fazem entrega do kit alimentos, no Restaurante Estudantil (Foto: Cesar Neves)

Publicada a lista de estudantes beneficiados com o kit merenda. Entregas começarão segunda-feira

O Campus Inconfidentes publicou nesta quinta-feira (22/04) a lista contendo o nome dos alunos beneficiados com o kit merenda. O documento indica os dias e horários em que os beneficiados devem comparecer ao Restaurante Estudantil para retirarem os kits.

No mês de maio, as inscrições para os alunos receberem os donativos estarão abertas a partir do dia 03. Para se inscrever, é necessário acessar o Edital nº14/2021 e preencher o formulário eletrônico.

Os estudantes dos cursos Técnicos Integrados, interessados em receber kits de alimentos da merenda escolar, podem se inscrever para receber a doação. Os produtos seriam consumidos pelos estudantes no Restaurante Estudantil. Entretanto, por causa do período de isolamento social imposto pela pandemia da COVID-19, os produtos serão distribuídos para os estudantes que estão em aulas remotas.

Um edital foi publicado contendo as informações referentes à distribuição das cestas. As inscrições para requisitar o kit podem ser feitas entre os dias 01 e 15 de cada mês, enquanto vigorar a ação. “A finalidade é a garantia da Segurança Alimentar e Nutricional dos estudantes”, explicou o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes.

Para realizar a inscrição e se candidatar a receber e retirar o kit de alimentos é necessário que o estudante entre no site do campus, acesse o link do formulário eletrônico e responda um questionário.Cada aluno terá direito a uma cesta por mês.

O Kit Alimentos é composto por abobrinha, banana, batata, cebola, chuchu, feijão, arroz, óleo, shimeji, tomate; podendo ser acrescido de verduras, legumes e frutas de acordo com a produção da horta escolar e da disponibilidade de entrega de agricultores familiares, fornecedores de alimentos ao Campus Inconfidentes.

Trinta e cinco alunos já se inscreveram no edital 08/2021 que regeu a primeira fase das doações. Os estudantes inscritos a primeira etapa da distribuição podem retirar os kits até terça-feira (13/04), nas dependências do Restaurante Estudantil.

Cumprimento da Lei

A oferta dos kits de alimentos é respaldada pela Lei n. 13.987/2020, que autoriza a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos para alimentação escolar por meio do recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.