Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Regularizar meu acesso

Escrito por Super User | Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 15h15 | Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 09h38 | Acessos: 31759

Se você é um usuário novo com vínculo estabelecido no IFSULDEMINAS, você deve utilizar as instruções desta página para garantir seus acessos as plataformas tecnológicas disponíveis, wifi e computadores. Caso você não possua vinculo formal, por exemplo, seja um visitante, procure o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) para verificar quais os tramites necessários para estabelecer seu acesso.

Você já conhece o Sou IFSULDEMINAS?

O Sou IFSULDEMINAS é plataforma onde você cria sua credencial de acesso institucional, diversos sistemas tecnológicos já utilizam esta credencial de acesso evitando com que você tenha mais de um usuário e senha.

No IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes você pode acessar as seguintes plataformas e recursos com a credencial do Sou IFSULDEMINAS:

  • WIFI;
  • SUAP;
  • Sistema do Restaurante Estudantil (ContaRE);
  • E-mail Institucional;
  • Sistema do Auxílio Estudantil;

Se você ainda não criou sua credencial do Sou IFSULDEMINAS, não deixe de criar neste momento, ela é fundamental para muitos serviços disponíveis no IFSULDEMINAS, veja um passo a passo para criação ou regularização do seu perfil no Sou IFSULDEMINAS.

Os computadores do IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes também utiliza a credencial do Sou IFSULDEMINAS, porém é necessário uma sincronização da base de autenticação de computadores, conforme descrito nesse passo a passo.

Se você já criou o seu Sou IFSULDEMINAS, você já pode criar seu e-mail institucional de discente seguindo este passo a passo.

IMPORTANTE: Para utilizar os computadores do IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes não esqueça de sincronizar a base de autenticação dos computadores com o Sou IFSULDEMINAS conforme mencionado no parágrafo anterior, isso pode ser realizado de qualquer local, da sua casa ou do seu celular. Evite deixar para realizar isso dentro da instituição para que não cause transtorno de falta de acesso desnecessário.

 Materiais de apoio por plataforma:

Serviços Link do sistema Credencial Redefinir senha

SUAP EDU (Sistema Acadêmico)

Acessar Sou IFSULDEMINAS  Acessar 
Restaurante Estudantil Acessar  Sou IFSULDEMINAS  Acessar 
E-mail Institucional para Discente Acessar Sou IFSULDEMINAS  Acessar

Auxílio Estudantil

Acessar Sou IFSULDEMINAS  Acessar

Pergamum (Biblioteca)

Acessar Procure a Biblioteca para criação do seu acesso. Procure a Biblioteca para regularização do seu acesso.
EDUROAM (Internet Sem Fio)    Sou IFSULDEMINAS  Acessar

 

 


registrado em:
Fim do conteúdo da página