Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Curso

Técnico em Alimentos

Escrito por Super User | Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 07h28 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 10h30 | Acessos: 5258

t alimentos

Curso Técnico em Alimentos
Local onde é oferecido Inconfidentes/MG
Número de vagas 35
Período Integral
Periodicidade Anual
Duração 3 anos
Modalidade Técnico Integrado ao Ensino Médio
Pré-requisito Possuir Ensino Fundamental Completo
Definição O Técnico em Alimentos é um profissional que auxilia no planejamento, coordenação e controle de atividades do setor. Realiza a sanitização das indústrias alimentícias e de bebidas. Controla e corrige desvios nos processos manuais e automatizados. Acompanha a manutenção de equipamentos. Participa do desenvolvimento de novos produtos e processos.
Área de atuação O Técnico em Alimentos está apto a trabalhar em indústrias alimentícias; empresas de armazenamento e distribuição de alimentos; indústrias de aproveitamento de subprodutos; empresas do ramo alimentício como padarias, restaurantes, hotéis, supermercado, frigoríficos, cozinhas industriais e hospitalares, escolas, entre outras, prestando serviços técnicos especializados; laboratórios de análises físico-químicas, sensoriais, microbiológicas e de determinação analítica da constituição química dos alimentos e suas propriedades alimentares em produtos de origem animal e vegetal; empresas de consultoria para elaboração de projetos, programas de trabalho e de processos industriais.
Particularidades  
Carga horária  
Estágio 180 horas
Processo seletivo Vestibular
Mês do processo seletivo Novembro/Dezembro
Laboratórios Bromatologia, microbiologia, análise sensorial, tecnologia de bebidas, laticínios, abatedouro, processamento de frutas e hortaliças.
Coordenador do curso

Mariana Borges de Lima Dutra | mariana.dutra@ifsuldeminas.edu.br


PPC - Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Alimentos - 2024 (válido a partir de 01 de novembro de 2023)


PPC - Projeto Pedagógico do Curso - 2019 (válido a partir de 2020)


Confira o vídeo do Curso Técnico em Alimentos



Fim do conteúdo da página