Página inicial > Notícias > Destaques > Aprovados para Mestrado

Aprovados para Mestrado

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2024, 13h50 | Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2024, 10h59
Estudantes aprovados no Mestrado colam Grau, no gabinete da direção geral. (Foto: ASCOM)

Estudantes do curso de Licenciatura em Biologia são aprovados para Mestrado na USP

Três alunos do Curso de Licenciatura em Biologia do Campus Inconfidentes foram aprovados em renomados cursos de Mestrado da Universidade de São Paulo (USP).

Os alunos Eike Daniel Folha Ferreira e Tomás Matheus Dias de Oliveira foram classificados para o Mestrado em Entomologia da USP, de Ribeirão Preto (SP). Ambos irão continuar as pesquisas com taxonomia de libélulas iniciadas no Laboratório de Zoologia do Campus Inconfidentes. “O Laboratório de Zoologia foi fundamental no meu percurso acadêmico e nesta aprovação. Não apenas aprofundei no conhecimento teórico sobre os insetos, mas tive oportunidade de explorar as matas e a biodiversidade desses ambientes naturais”, comentou o estudante Tomás Matheus, expressando reconhecimento ao apoio dado pelos professores do campus.

O estudantes Diego Gonçalves dos Santos Renne, por sua vez, foi aprovado no Mestrado em Entomologia da ESALQ USP, de Piracicaba (SP), e  dará continuidade em sua pesquisa com vespas, iniciada no IFSULDEMINAS.

Os alunos aprovados foram estagiários do Laboratório de Zoologia desde o ano de 2021, onde publicaram vários artigos científicos, o que foi um facilitador para a sua aprovação em cursos tão renomados de pós graduação. “O laboratório de zoologia é um espaço formativo de pesquisa e extensão, onde aluno desenvolve a escrita científica, passa a publicar, aprende a realizar trabalhos de campo e prepara para a vida de pesquisador que exige compromisso, interesse e dedicação”, comentou o coordenador do Laboratório, professor Marcos Magalhães. “Esses três estudantes cresceram ao longo dos anos, foram desenvolvendo as habilidades para a pesquisa, por isso publicaram muitos artigos, raro na graduação hoje em dia. Então o está aí o resultado”, completou Magalhães avaliando a atuação e o desempenho dos estudantes.

Confira as imagens: (Fotos: Ascom)

registrado em: ,