Página inicial > Notícias > Destaques > Reitor no Campus

Reitor no Campus

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2024, 13h50 | Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2024, 10h59
Reitor e diretor-geral visitam projeto da Equoterapia (Foto: ASCOM)

Reitor do IFSULEMINAS visita Campus Inconfidentes e faz vistoria em projetos e em obras

O Reitor do IFSULDEMINAS, Cleber Ávila Barbosa, visitou o Campus Inconfidentes, nesta terça-feira (16/07). O objetivo foi acompanhar os trabalhos executados pela unidade de Inconfidentes do Instituto Federal do Sul de Minas.

Acompanhado pelo diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, ele vistoriou as obras de construção do auditório, na Fazenda-Escola, além do espaço onde vai começar as atividades da Equoterapia.

“Pude acompanhar projetos que têm um potencial de contribuição social muito grande, como a Equoterapia e o auditório. Fiquei impressionado com o movimento e o vigor do Campus Inconfidentes, nesta retomada das atividades”, comentou o Reitor, professor Cléber Ávila.

Projeto Equoterapia

Na próxima segunda-feira (22/07) o projeto de Equoterapia vai começar a funcionar. O espaço é destinado para o tratamento de pessoas com deficiência ou necessidades especiais, como Síndrome de Down, paralisia cerebral, esclerose múltipla e autismo. A Equoterapia do Campus Inconfidentes tem capacidade para o tratamento de até 36 pacientes. Eles contarão com o acompanhamento de profissionais como psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, instrutores de equitação.

Para colocar a Equoterapia em funcionamento, foram investidos cerca de R$ 546 mil, entre a edificação da sede do local e a compra de equipamentos. A partir desta data, os usuários começarão a ter contato com os animais e os pais dos atendidos também começarão a frequentar o espaço.

Obras do Auditório

Já as obras do novo auditório, levantado na Fazenda-Escola do Campus Inconfidentes, seguem em ritmo acelerado. Iniciadas no mês de março de 2023, as obras deverão ser concluídas em breve.

A edificação se encontra na etapa de finalização de superestruturas, lage, telhado e finalização de alvenaria de vedação e piso. Estão sendo investidos mais de R$ 3 milhões e 300 mil no empreendimento com área de 1 mil143 m².

Confira as imagens: (Fotos: Ascom)

registrado em: ,