Página inicial > Notícias > Exposição

Exposição

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 14h41 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 15h02
Estudantes dos Cursos Técnicos participam de mostra dos trabalhos, na Fazenda-Escola (Foto: Ascom)

Estudantes dos Cursos Técnicos expõem trabalhos dos "Projetos Integradores"

Os alunos dos Cursos Técnicos expuseram, na quinta-feira (08/12), o resultado dos trabalhos dos Projetos Integradores.

Os Projetos Integradores são uma metodologia obrigatória para os alunos com a finalidade de trabalhar assuntos comuns das áreas técnicas e do ensino médio, de maneira prática.

Durante o semestre, os grupos se reuniram, às quartas-feiras, para desenvolver trabalhos ligados a diferentes temas, como horta urbana, tecnologias educacionais, o universo dos números e das letras e cuidado responsável de animais, além de outros assuntos estudados durante as aulas.

A aluna do 3º ano do curso técnicos em Informática, Poliana Costa Lucas, se juntou aos colegas para estudar um fenômeno da atualidade: o bulling. “As pessoas se magoam, de verdade. Os sentimentos são reais, todo mundo tem e precisam ser respeitados”, comentou a estudante, destacando que a dificuldade para a superação dos sistemas do bulling. “Na minha opinião, o sistema de bulling nunca vai passar, uma vez que sempre vai existir alguém que deseja sobressair sobre o outro. As instituições precisam dar apoio para o controle disso”, afirmou.

A estética original dos anos 1980 também foi pautado nos trabalhos. Jornais e programa televisivo do estilo da época foram produzidos, a partir do baile dos anos 80 realizado no campus. “Foi divertido, apesar de trabalhoso. O pessoal gostou demais do nosso trabalho. Ficamos muito felizes com o resultado”, disse o aluno Gabriel Henrique Marcelino Morais, da turma do 3º ano do curso técnico em Alimentos.

Foram apresentados cerca de 24 trabalhos nas salas de aulas da Fazenda-Escola. Segundo a coordenadora do Projetos Integradores, professora Mara Aparecida Pereira Ávila, os “Projetos Integradores” foram uma ferramenta valiosa para aliar teoria e prática e proporcionar aos estudantes uma forma mais divertida e prazerosa de aprendizado. “Vimos muito empenho e domínio dos alunos nos assuntos abordados. Está sendo um diferencial no efetivo aprendizado”, avaliou a educadora.

Confira as imagens (Fotos: Ascom)