Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Parceria

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2022, 14h45 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 13h48
No dia 06 de outubro, professora Adriana promoveu aula inaugural no Centro Comunitário de Inconfidentes, em parceria com a Prefeitura (Foto: Prefeitura de Inconfidentes)
No dia 06 de outubro, professora Adriana promoveu aula inaugural no Centro Comunitário de Inconfidentes, em parceria com a Prefeitura (Foto: Prefeitura de Inconfidentes)

Curso de Matemática destinado a educadores do município de Inconfidentes tem início

O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, em parceria com o Departamento Municipal de Educação de Inconfidentes, deu início ao curso “Alfabetização Matemática: Literatura Infantil e Introdução ao sentido de número”. O curso é coordenado pela professora de matemática do campus, Adriana Correia Almeida.

Cerca de 70 participantes estão participando do treinamento que tem duração de 40 horas e deverá terminar no próximo mês de dezembro. “Vamos propor reflexões, contextualizar e ressignificar as práticas pedagógicas de ensino de matemática dos professores que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, em escolas públicas da cidade de Inconfidentes”, explicou a professora. Ainda, segundo a educadora, o público terá o suporte das práticas pedagógicas de resolução de problemas, da literatura infantil e de gêneros textuais da disciplina. “Vamos apoiar nos aportes teóricos de pesquisadores da alfabetização matemática e pretendemos elaborar planos de aulas, juntamente com os professores e cursistas”, completou Adriana.

O curso é híbrido, com encontros quinzenais, e é destinado para professores e professoras de Educação Infantil e de Ensino Fundamental I e Monitores e Monitoras do Munícipio de Inconfidentes.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página