Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Museu Natural
Início do conteúdo da página

Sobre

Escrito por Gabriel Jordão Batista de Souza | Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2020, 07h07 | Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 13h16 | Acessos: 2060

O Museu de História Natural Professor Laércio Loures

O Museu de História Natural Professor Laércio Loures (MHNPLL) é um museu público, sediado na Avenida Alvarenga Peixoto, número 278 - Centro de Inconfidentes, aberto a visitas em grupos e individuais.

O setor possui atualmente em seu acervo exemplares da fauna local do município de Inconfidentes, referente ao bioma da Mata Atlântica, como peixes, anfíbios, répteis, aves, mamíferos, além de coleções de fósseis, osteoteca, insetos, artefatos marinhos e peles.

museu.jpg

Para acompanhar melhor as atividades desenvolvidas no museu basta acessar o instagram e facebook, nessas redes são divulgadas publicações relacionadas ao acervo biológico, mediações culturais, processos de curadoria, taxidermia e muitas outras informações.

 

O professor Laércio Loures

A imagem mostra o professor Laércio Loures, ele já é aposentado mas nunca parou de realizar pesquisas em campo. O professor é magro, tem cabelos brancos, está com uma camiseta verde-claro, um colete e um boné de estampa militar. Na foto ele está com os braços esticados para cima, colhendo frutinhos de cor vermelho-alaranjado. Na foto predomina a cor verde da folhagem das árvores ao fundo e das plantas rasteiras que ficam no chão.

O professor Laércio Loures foi quem iniciou e tornou real o Museu de História Natural de Inconfidentes.

É um grande biólogo e inspiração para muitos estudantes, sendo um ativo conhecedor de plantas e animais, apaixonado por aves e defensor da causa ecológica, sensibilizando-nos para a seriedade e importância dos nossos recursos naturais.

A significativa coleção que temos partiu de sua coleção particular e do empenho em sua carreira de trabalhar com Educação Ambiental.

 

Visitas

Visitas presenciais

Nada substitui a graça de nos visitar presencialmente, ver de perto os exemplares, os detalhes e conversar pessoalmente com a equipe do museu, caso queira agendar uma visita presencial será um prazer recebê-los! Basta preencher o formulário de agendamento de visita.

Visitas a distância

Em junção evolutiva com as tecnologias atuais, você sabia que é possivel conhecer nosso museu de dentro da sua casa ou em qualquer região do mundo? O museu realiza visitações a distância em tempo real. Desse modo, os mediadores culturais apresentam diversas informações sobre o acervo de maneira remota, para agendamento dessa modalidade de evento basta preencher o formulário.

 


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página