Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Museu Natural
Início do conteúdo da página

Sobre

Escrito por Cauê Trivellato | Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2020, 08h07 | Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2023, 10h06 | Acessos: 4690

3

O Museu de História Natural Professor Laércio Loures

O Museu de História Natural Professor Laércio Loures (MHNPLL) é parte do Instituto Federal de Educação do Sul de Minas, Campus Inconfidentes, sendo um espaço aberto a visitação de toda a comunidade.

Entre a rica biodiversidade dos artefatos, o acervo é composto por alguns animais da fauna dos biomas brasileiros e espécies exóticas do continente asiatico. Os representantes do acervo incluem animais taxidermizados; espécies conservadas em álcool 70º; peles; coleção entomológica (insetos), de osteoteca (ossos) e de fósseis. Além de, invertebrados marinhos. Entre os grupos expostos, se encontram peixes, anfíbios, répteis, mamíferos e aves. 

Siga nossas redes sociais e acompanhe nossas atividades - Siga-nos pelo instagram e facebook.

 

museu.jpg

 

O Professor Laércio Loures

A imagem mostra o professor Laércio Loures, ele já é aposentado mas nunca parou de realizar pesquisas em campo. O professor é magro, tem cabelos brancos, está com uma camiseta verde-claro, um colete e um boné de estampa militar. Na foto ele está com os braços esticados para cima, colhendo frutinhos de cor vermelho-alaranjado. Na foto predomina a cor verde da folhagem das árvores ao fundo e das plantas rasteiras que ficam no chão.

 

O professor Laércio Loures foi quem iniciou e tornou possível a existência do Museu de História Natural do IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes.

É um grande biólogo, conhecedor de plantas e animais, apaixonado por aves e defensor da causa ecológica. Com sua ampla atuação enquanto foi professor deste Instituto, desenvolveu, a longo de anos, o trabalho de conservação dos animais que hoje, compõem grande parte do acervo do Museu.

Seu empenho e dedicação em prol do meio ambiente e da educação ambiental, nos sensibiliza para a seriedade e importância dos nossos recursos naturais.

 

AGENDE SUA VISITA!

 

5


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página