Docentes
---- Site de Seviço DDE e DEN ----
Este é um site de serviço interno, ou seja, não tem função de divulgação para a comunidade externa. Concentra informações e orientações sobre processos institucionais de interesse apenas das diretorias de Ensino e Desenvolvimento Educacional. Por exemplo, contratação de professores substitutos, alterações nos PPC's dos cursos, criação de novos cursos etc.
Visita Técnica
PASSO A PASSO PARA O PROCESSO DE VISITA TÉCNICA
1º Passo: O professor requisitante deverá solicitar o transporte pelo CONVIS, com antecedência mínima de 15 dias. Deve-se evitar, ao máximo, a realização de viagem nos finais de semana, devendo ser solicitada apenas quando for imprescindível. Na solicitação é necessário colocar o endereço completo do local.
2º Passo: O professor requisitante deverá enviar um e-mail à Diretoria de Ensino (DEN), com as seguintes informações:
Professor Responsável:
Local:
Data:
Curso:
Turma:
3º Passo: Caso a visita seja autorizada, a DEN responderá o e-mail informando o link e o número do processo eletrônico no SUAP.
4º Passo: O requisitante deverá, então, anexar os seguintes documentos ao processo eletrônico no SUAP:
a) Requerimento de Solicitação de Visita Técnica: clonar o modelo
b) Planilha com os dados dos alunos: clonar o modelo (OBRIGATÓRIO LEVAR IMPRESSO NO DIA DA VISITA)
Após a visita, preencher a coluna de chamada (presença/falta) para que fique registrado quais alunos se inscreveram e quais efetivamente realizaram a viagem.
c) Relatório da Visita Técnica: clonar o modelo (PREENCHER APÓS A VISITA)
d) No caso de alunos menores de idade anexar os Termos de Autorização dos Pais ou Responsáveis preenchidos e assinados.
5º Passo: Em caso de visita com alunos do Ensino Técnico, a DEN irá solicitar um lanche para a viagem. O professor requisitante ficará responsável pela retirada do lanche no Restaurante Estudantil, devendo combinar diretamente com a nutricionista.
Observação: Para os alunos menores de idade é necessário a autorizalção dos pais ou responsáveis o TERMO DE AUTORIZAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS DE ESTUDANTES MENORES DE 18 ANOS individual de cada aluno.
Monitoria Voluntária
1° Passo: O aluno interessado em realizar a Monitoria Voluntária deverá conversar com o professor responsável pela disciplina e decidir os dias e horários da monitoria.
2° Passo: O aluno deverá obrigatoriamente preencher o formulário online disponível abaixo:
FORMULÁRIO DE CADASTRO DE MONITORIA VOLUNTÁRIA
Após o cadastro no formulário o aluno pode iniciar a monitoria.
3º Passo: O registro da frequência do aluno deverá ser realizado obrigatórioamente antes e após o horário da monitoria nos seguintes lugares:
- Fazenda - Diretoria de Ensino
- Prédio Principal - Coordenação Pedagógica
3° Passo: Ao término da monitoria, o aluno/professor solicitam a Declaração de Monitoria Voluntária que será enviada por e-mail.
Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre a Monitoria Voluntária favor entrar em contato pelo e-mail den.inconfidentes@ifsuldeminas.edu.br ou pelo ramal 9501/9502.
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