Reunião de pais

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 08h01 | Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 08h27 | Acessos: 1207
Pais recebem orientações, no salão social (Foto: Jacssane Andrade)

Primeira reunião de pais de alunos dos cursos técnicos apresenta estrutura da instituição

A Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando (CGAE) promoveu nos últimos dias 4 e 5 de março a primeira reunião de pais dos estudantes dos cursos técnicos. O Salão Social ficou lotado pelos responsáveis dos alunos. “A primeira reunião de pais é um momento muito importante de aproximação entre a instituição e as famílias. Os adolescentes iniciaram uma nova fase em que tudo mudou: amigos, escola, cidade e a distância da família”, disse a servidora da CGAE, Jacssane Andrade.

Segundo Jacssane, os processos de adaptação dos alunos necessitam do apoio e compreensão dos pais. “Por isso, essa parceria entre escola e família é fundamental para o desenvolvimento e o sucesso dos nossos alunos”, completou a servidora.

A reunião foi orientada pela coordenadora substituta da CGAE, Érika Paula Pereira. No primeiro dia foram recebidos os pais dos alunos dos cursos técnicos em Agropecuária e Alimentos. No segundo, a reunião foi voltada para os pais dos estudantes dos cursos técnicos em Informática, Meio Ambiente e Agrimensura.

O objetivo do encontro foi informar os pais sobre o funcionamento da escola. A coordenadora geral de assistência ao educando substituta, Erika Paula Pereira, abriu as apresentações e falou sobre o CGAE e os setores de saúde, restaurante, alojamentos, bem como, os profissionais que compõem a equipe e trabalham no auxílio e apoio aos estudantes.

Os regulamentos institucionais para que os pais tivessem ciência sobre os direitos e deveres dos filhos também esteve na pauta.

A reunião contou ainda com a participação da psicóloga, Carla Pacheco. Ela ressaltou as mudanças pelas quais os estudantes estão passando e como a família é fundamental para o sucesso das transições emocionais.

A coordenadora do Núcleo de Atenção a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), professora Melissa Salaro Bresci, explicou sobre os trabalhos exercidos pelo núcleo na instituição e ressaltou a importância da inclusão e o papel fundamental que da escola para assegurar a educação.

A pedagoga, Cleonice Maria da Silva, representou o Coordenação Geral de Ensino (CGE) e chamou a atenção para a presença da família na escola e explicou sobre os processos acadêmicos e avaliativos do campus.