Novos profissionais

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 02 de Março de 2020, 09h23 | Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 08h27 | Acessos: 5952
Na presença das autoridades, estudantes colam grau no poliesportivo Nilo Peçanha. (Foto: Cesar Neves)

236 alunos do Campus Inconfidentes colam grau e ingressam no mercado de trabalho

O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes entregou ao mercado de trabalho 236 novos profissionais, durante cerimônia de formatura realizada neste sábado, 29. Cento e cinquenta e nove alunos dos cursos técnicos e setenta e sete alunos dos cursos superiores, que concluíram os estudos em 2019, colaram grau e se tornaram apteis para o exercício de uma profissão. “Vocês devolverão para a sociedade todo conhecimento que receberam aqui”, disse o diretor-geral do campus, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, ao discursar para os formandos.

O poliesportivo Nilo Peçanha ficou lotado por alunos, servidores, familiares e amigos dos formandos. Diversas autoridades também marcaram presença. Dentre elas, o reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli. Ele conduziu os trabalhos da mesa de honra e outorgou grau para os jovens dos cursos técnicos. “Ética e atitude diferenciada é o que se espera de vocês”, discursou o reitor, destacando o respeito como comportamento fundamental de sustentabilidade.

A mesa de honra da formatura dos cursos superiores foi conduzida pelo pró-reitor de extensão, Cléber Ávila Barbosa.

Homenagens

Durante as cerimônias de formaturas foram feitas homenagens destinadas ao ex-diretor da antiga Escola Agrotécnica de Inconfidentes (EAFI), professor Gabriel Vilas Boas, representado pelos filhos Rosaly Ester Vilas Boas e Gabriel Vilas Boas.

A ex-aluna, Ingrid dos Santos Carvalho, que cursava o 3º ano do curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio e residia no alojamento estudantil, quando faleceu em maio de 2019, em acidente automobilístico, também foi homenageada pelos colegas de turma. A família de Ingrid esteve presente. “A minha Ingrid foi muito bem orientada nesta escola. Agradeço o tempo em que ela conviveu aqui”, disse emocionada a mãe da jovem, Gleisy Kely Carvalho.

O ex-diretor e atual professor da instituição, Miguel Angel Toledo del Pino, também foi homenageado."A partir de agora tudo será diferente, a vida conhecida nestes últimos anos chegou ao fim, a zona de conforto findou, as responsabilidades serão outras e uma nova estrada será seguida", discursou professor Miguel para os novos profissionais.

Na véspera, uma missa em ação de graças pelos formandos foi celebrada pelo novo pároco de Inconfidentes, Padre Fábio de Souza Leão, na igreja matriz de São Geraldo Majela.

Confira as imagens da Missa (Fotos: Cesar Neves)

Confira as imagens - Formatura Cursos Técnicos (Fotos: Cesar Neves)

Confira as imagens - Formatura Cursos Superiores (Fotos: Cesar Neves)