Bem-vindos

Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 15h00 | Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 08h28 | Acessos: 5597
Diretor-geral recebe os novos estudantes de Licenciatura, no auditório do CPA (Foto: Cesar Neves)

Campus promove a semana de recepção de calouros das licenciaturas 2020

A noite da segunda-feira, 17, foi marcada pela recepção de calouros das Licenciaturas do Campus Inconfidentes. “Os objetivos do evento foram proporcionar um momento de acolhida para o contato dos alunos com os professores”, explicou um dos organizadores da Semana, professor Rafael Bolleli. “A gente tem muitas siglas na instituição e é necessário instruir os alunos sobre o sentido delas, além de esclarecê-los sobre os auxílios estudantis”, completou o docente.

Os professores se apresentaram para os novos alunos e alguns projetos e programas desenvolvidos pelo campus também foram exibidos para os estudantes. O Programa de Iniciação à Docência do IFSULDEMINAS (PROBID), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e o programa de Residência foram mostrados pelos coordenadores dos projetos. Os calouros puderam conhecer também as ações desenvolvidas pela Incubadora de Empresas do campus (INCETEC), por meio de uma apresentação do coordenador, professor Fábio Albarici. Os projetos de Extensão foram apresentados pelo coordenador de Extensão, Marcos Roberto dos Santos. Os calouros puderam ainda ter contato com as atividades esportivas desenvolvidas pela Associação Atlética Acadêmica, além de receberem informações sobre o programa de Mobilidade Estudantil por meio de uma palestra do assessor internacional do IFSULDEMINAS, Rafael Tenório.

De acordo com a caloura do curso de Pedagogia, Ilma Morais, a semana de recepção é importante para promover a interatividade. “Tudo isso aqui para mim é novo. Está sendo importante para interação e conhecimento dos colegas”, disse a aluna, destacando que o evento auxilia para despertar o sentido de pertencimento à instituição. Esta também é a opinião da caloura do mesmo curso, Ana Maria Cesar. “Muitos alunos chegam aqui sem conhecer. É importante nos sentirmos abraçados pela escola. É um começo importante para todos se sentirem bem”, comentou a estudante.

As atividades de recepção dos calouros das licenciaturas se estenderam até quinta-feira. Foram realizadas apresentações culturais, relatos de experiências dos professores e exibição de filme.

Programação:

semana licenciatura

Confira as imagens (Fotos: Cesar Neves)