Começam as matrículas

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 14 de Janeiro de 2020, 12h09 | Última atualização em Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 16h38 | Acessos: 2912
imagem sem descrição.

Candidatos aprovados para os Cursos Superiores começam fazer matrículas para 2020

Começou nesta segunda-feira, 27, a matrícula para os Cursos Superiores do Campus Inconfidentes. Serão preenchidas 355 vagas para cursos de Engenharias Agronômica, Ambiental, Agrimensura e Cartográfica e Alimentos, além de Licenciaturas em Ciências Biológicas, História, Matemática e Pedagogia e Tecnologias em Redes de Computadores e Gestão Ambiental.

No ato da matrícula, é necessário os candidatos apresentarem os documentos contidos no Edital nº143/2019. “Orientamos todos os que foram classificados a virem com a documentação exigida pelo edital 143/2019 já pronta para se evitar contratempos”, explicou a chefe da Secretaria dos Cursos Superiores, Laodicéia Vaz de Lima Souza.

De acordo com o cronograma de matrículas, a data para os classificados fazerem a matrícula, nesta 1ª chamada, vai de  27 a 29 de janeiro.

Confira o cronograma de matrículas:

1ª Chamada: 27, 28 e 29 de janeiro
2ª Chamada: 12 e 13 de fevereiro
3ª Chamada: 28 de fevereiro

As matrículas estão sendo feitas na Secretaria dos Cursos Superiores (Secretaria de Registros Acadêmicos - Fazenda Escola), no horário das 7h30h às 10h30 e das 13h15 às 16h30.

Matrículas dos Cursos Técnicos

Assista à reportagem

O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes começou a realizar as matrículas para 2020. Foi a primeira chamada dos aprovados no vestibular. O campus vai preencher 270 vagas dos cursos de Agrimensura, Agropecuária, Alimentos, Informática e Meio Ambiente, todos Integrados ao Ensino Médio.

Desde a manhã de segunda-feira, 13 de janeiro, o movimento das famílias era grande no prédio principal para a entrega dos documentos. Maria José Araújo César é mãe da Gabriela. Ela veio de Bom Repouso, interior de Minas, para matricular a filha no curso de Informática. Segundo ela, as informações transmitidas pela equipe do Instituto Federal esclareceram sobre os benefícios de se estudar na instituição. “Fomos muito bem recebidas. A equipe explicou sobre como funciona a escola. Estou confiante da minha filha estudar aqui”, contou a dona de casa.
A direção-geral organizou uma estrutura para receber as famílias. Além de apresentarem a documentação e receberem orientação da Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE) sobre os benefícios de se estudar no IFSULDEMINAS, os novos alunos e os pais tiveram a oportunidade de fazerem um tour pelas instalações da escola, em especial, a Fazenda.

O micro-ônibus do campus transportou os pais do prédio principal até a Fazenda, onde puderam conhecer prédios como laticínio, Centro de Procedimentos Ambientais (CPA) e antigo abatedouro. O passeio terminou no Restaurante Estudantil. Eles degustaram os produtos feitos na fazenda. Os visitantes também conheceram os alojamentos, local onde os alunos vão morar.

As aulas vão começar dia 10 de fevereiro.

Confira o cronograma de matrículas do Ensino Técnico:

1ª Chamada: 13, 14 e 15 de janeiro
2ª Chamada: 28 e 29 de janeiro
3ª Chamada: 01 e 04 de fevereiro
Horários: Cursos Técnicos (Secretaria Prédio Principal)
7h30 às 11h e das 13h30 às 17h

Acesse o Calendário Acadêmico 2020