Até 24 de janeiro

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 08h23 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 10h33 | Acessos: 1136

Estão abertas as inscrições para capacitação de Professores de Matemática

A partir do dia 26 de dezembro estarão abertas as inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). A iniciativa é uma parceria entre o IFSULDEMINAS-Campus Inconfidentes e o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA – Rio de Janeiro). O curso se destina a professores das redes pública e privada de ensino.

O programa é oferecido em módulos independentes que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental. O curso é gratuito e os participantes recebem um certificado de Curso de Atualização emitido pelo Núcleo Docente Estruturante - NDE - do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Inconfidentes, além de um exemplar da apostila adotada.

O curso, oferecido há mais de uma década, é ministrado duas vezes ao ano, nos meses de janeiro e julho, durante uma semana em horário integral (manhã e tarde). As atividades consistem em aulas teóricas, na parte da manhã, ministradas no IMPA e transmitidas ao vivo pelo link do programa diretamente para o IFSULDEMINAS, pelo sistema de teleconferência. A parte da tarde é reservada para aulas práticas com resolução de atividades propostas pelo IMPA.

Estão disponibilizadas 50 vagas. A programação deste semestre contará com os temas: Lugares Geométricos, Algoritmos, Elaboração de Provas, Problemas com Invariantes, Matemática Financeira, Introdução ao Cálculo de Predicados, Análise Exploratória e Oficinas para o Ensino Fundamental.A frequência mínima exigida para obtenção do certificado de curso de atualização é de 80% da carga horária total do curso e participação na avaliação no final do curso.

Período de inscrições: De 26 de dezembro de 2019 a 24 de janeiro de 2020, via internet.
Publicação do resultado da seleção: 25 de janeiro de 2020.
Data da realização do curso: De 27 a 31 de janeiro de 2020.
Local: Auditório da Fazenda Escola do Campus Inconfidentes

Para fazer a inscrição, clique no botão abaixo:

Cliqeu aqui

Clique aqui e confira a programação