Mais vagas

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 14h49 | Última atualização em Quarta, 15 de Janeiro de 2020, 07h53 | Acessos: 16951

Publicado novo processo seletivo simplificado para os cursos superiores

Clique aqui e acesse o Edital do novo processo seletivo para cursos superiores

O IFSULDEMINAS publicou na sexta-feira (10/01) a primeira chamada para matrícula para o ano letivo de 2020.

Clique aqui e acesse os candidatos chamados

A Comissão de Heteroidentificação do Campus Inconfidentes do IFSULDEMINAS, nomeada por meio da Portaria 327/2019 para verificação de candidatos(as) inscritos(as) para as vagas destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou pardas, atendendo ao disposto no item 8.5 dos Editais de Processo Seletivo - Editais 142/2019 e 143/2019, convoca o(a) candidato(a), classificado em Primeira Chamada, para o Curso Técnico, inscrito na Ação Afirmativa (L2, L6, L10 e L14), para que se apresente para reunião com os membros da referida comissão, que será realizada na “Sala de Reuniões da Supervisão” nos dias de matrícula (13, 14 e 15 de janeiro de 2020, das 13h às 16h), no IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, situado no endereço: Praça Tiradentes, 416 – Centro – Inconfidentes/MG. Caso o(a) candidato(a) não compareça à reunião agendada com a Comissão de Heteroidentificação terá sua concorrência indeferida para a ação afirmativa, sem possibilidade de recurso, passando a ter seu nome listado apenas na ampla concorrência, conforme disposto no item 8.5.5 dos Editais 142/2019 e 143/2019.

Candidatos Cursos Técnicos L2

Candidatos Cursos Técnicos L6

Clique aqui para se inscrever para os Cursos Superiores

As inscrições para ingresso nos Cursos Superiores ofertados pelo IFSULDEMINAS, em 2020, foram prorrogadas até o próximo dia 9 de janeiro. De acordo com o Edital 143/2019, o IFSULDEMINAS não realizará aplicação de provas para admissão aos cursos superiores, sendo consideradas para efeito de classificação, as notas obtidas pelo(a) candidato(a) no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, consideradas as edições de 2017, 2018 ou 2019. O sistema, automaticamente, fará a busca pelas notas obtidas nas provas, dentre as edições das quais o(a) candidato(a) tenha participado, privilegiando sempre a maior nota geral.

O(a) candidato(a) que obtiver nota igual a zero em quaisquer das áreas de conhecimento, inclusive na redação, nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio, será automaticamente desclassificado do processo seletivo.

O INEP, responsável pela aplicação do ENEM e publicação dos resultados, prevê para o mês de janeiro de 2020 a publicação das notas obtidas pelos(as) candidatos(as) no referido exame. Após essa divulgação, as notas dos(as) candidatos(as) inscritos(as) no processo seletivo serão consultadas automaticamente pelo sistema, considerando-se a maior nota geral obtida no ENEM, sendo, após isso, divulgadas as notas por área de conhecimento, nota da redação, bem como o somatório das mesmas, sendo os(as) candidato(a)s(as) listados(as) por ordem de decrescente de notas.

Quadro de Vagas

quadro de vagas 2

Divulgado Resultado Preliminar dos cursos Técnicos do IFSULDEMINAS (Publicado em 16/12/2019)

Clique aqui e acompanhe todos os resultados do Processo Seletivo - Cursos Técnicos

Acesse os editais

Clique para saber mais

Foi publicado nesta quarta-feira, 28, o Edital que vai reger o Processo Seletivo do IFSULDEMINAS para ingresso de alunos no ano 2020. O Campus Inconfidentes abriu 655 vagas para Cursos Técnicos e Superiores. As inscrições podem ser feitas entre os dias 01 de outubro e 11 de novembro.

Para os Cursos Técnicos Integrados em Agrimensura, Agropecuária, Alimentos, Informática e Meio Ambiente, o Campus Inconfidentes vai oferecer 235 vagas. Para conquistar uma vaga nesses cursos, o candidato deverá resolver questões de múltipla escolha, com os conteúdos de Matemática, Português, Geografia, História e Ciências. Não haverá redação.

Para o ingresso nos Cursos Superiores a seleção será pela nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, do ano vigente ou dos dois anos anteriores, sendo que 80% das vagas são ofertadas para o processo seletivo e 20% das vagas são ofertadas pelo SISU. Serão abertas 385 vagas para os cursos de Engenharias de Agrimensura e Cartográfica, Agronômica, Ambiental e Alimentos, além das Licenciaturas em Ciências Biológicas, História, Matemática, Pedagogia e Tecnologias em Gestão Ambiental e Redes de Computadores.

quadro de vagas