Dia do Biólogo

Escrito por Paula Erika Goedert Doná | Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 15h16 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h57 | Acessos: 1461

Dia do Biólogo é comemorado no Campus Inconfidentes com palestra para alunos da Biologia

20180903 193410No dia 03 de setembro, em comemoração ao Dia do Biólogo, o Campus Inconfidentes promoveu uma palestra para os alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, no Auditório da Fazenda Escola.

Os professores Marcos Magalhães de Souza, Cristiane Cordeiro de Camargo e Rafael Cesar Bolleli Faria, todos biólogos, falaram sobre a profissão e as áreas de atuação, além de contarem um pouco da experiência deles na área.

A realização da palestra surgiu de uma demanda dos próprios alunos, oficializada pelo Centro Acadêmico Charles Darwin.

O Dia do Biólogo é comemorado em 03 de setembro porque nesta data, no ano de 1979, foi sancionada a Lei nº 6.684/79, regulamentando a profissão e criando o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Biologia.